RECENTES

BANCO DE DADOS REUNIRÁ INFORMAÇÕES DE MENORES DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO


Servidores da Secretaria da Criança passam por treinamento para iniciar a operação do novo sistema

Adolescentes em conflito com a lei no Distrito Federal terão seus dados pessoais cadastrados no Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência (Sipia), um banco de dados nacional que permitirá o gerenciamento e a promoção dos direitos dos que cumprem medidas socioeducativas.

"Com o Sipia, nós, servidores, vamos poder acompanhar o histórico de cada adolescente em todo o território nacional", destacou Fernanda Rabelo, coordenadora de Articulação do Sistema Socieoducativo da Secretaria da Criança (Secriança).

A nova funcionalidade entrará em operação assim que os servidores da Secriança concluírem o treinamento oferecido pela Secretaria de Direitos Humanos, que está em andamento.

A primeira etapa da capacitação atenderá 29 servidores das Unidades de Meio Aberto(Uamas) do Paranoá, Plano Piloto e Sobradinho, e a expectativa é que todos os servidores das 11 unidades existentes no DF sejam capacitados.

As informações do Sipia subsidiam as instituições que executam as medidas, como também os órgãos do Judiciário e do Executivo para a formulação e gestão de políticas públicas na área.

O Sipia tem como base o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e promove a integração dos operadores do Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

Fonte: Agência Brasília com informações da Secretaria da Criança

Nenhum comentário