RECENTES

MORADIA: OPERAÇÕES REMOVEM OBRAS IRREGULARES EM SOBRADINHO E CEILÂNDIA


Dez edificações foram erradicadas de áreas do governo do DF

Dez edificações foram removidas de áreas do governo do Distrito Federal em duas operações do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo realizadas hoje, em Sobradinho e Ceilândia.

“Elas foram identificadas a partir de atividades de fiscalização realizadas na última semana. Nenhuma delas tinha alvará de construção e, além disso, elas foram erguidas em áreas públicas”, explicou o subsecretário de Defesa do Solo e da Água da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Nonato Cavalcante.

Os trabalhos foram coordenados pela Seops e pela Agência de Fiscalização (Agefis), que contaram com a ajuda de outros sete órgãos, com um total de 122 servidores.

A ação erradicou cinco obras na Chácara 94 do Setor Habitacional Sol Nascente, uma na Chácara 13 de Maio, e duas da Chácara Imbaré, todos na Ceilândia.

Uma pessoa foi presa por agredir um servidor que atuava na retirada e foi autuada, na 19ª Delegacia de Polícia, por ameaça, agressão e desacato, mas liberada em seguida.

Em Sobradinho, o Comitê erradicou, ainda, duas edificações e 300 metros lineares de cerca erguidos na Chácara Santa Rita, na região do Polo de Cinema.

A justificativa para a retirada é que a região não tem alvará e não há previsão de construção de casas para fins residenciais urbanos no local.

As ações de vigilância na área serão reforçadas para evitar o surgimento de obras irregulares.


Da Agência Brasília, com informações da Seops/ Foto: Divina Alves/Seops.

Nenhum comentário