RECENTES

SEGURANÇA: AUTORES DE LATROCÍNIO CONTRA TENENTE DA PM AINDA NÃO FORAM PRESOS, PROJÉTIL ENCONTRADO NA JAQUETA DO MILITAR PODE AJUDAR NAS INVESTIGAÇÕES DIZ POLÍCIA.




Por Ferreira Santos – repórter policial


Passado quinze dias da morte trágica do Tenente da Polícia Militar do DF Marcos Moura, 51 anos, ocorrida numa parada de ônibus da AR 17, Sobradinho II, na madrugada do dia 23/8, três semana após ter indo para a reserva remunerada, os culpados ainda estão soltos e pouco de concreto foi apurado. A arma e o veículo do policial um Golf prata de placa 3715 do DF, roubados na noite do crime ainda não foram localizados. O celular que sumiu no momento do crime foi apreendido na semana por policiais na posse de um homem com passagens pela Polícia, mas mesmo estando com o aparelho pertencente à vítima, o acusado foi autuado apenas na receptação e estar solto.

A (35ªDP), responsável pelas investigações desde então vem acumulando informes que chegam à delegacia, principalmente oriundos de policiais militares. O delegado chefe Rogério Rezende, explicou para a reportagem do Blog, que as informações são checadas, mas ainda não levaram a nada, o numero de informes prejudicam as investigações, desviando o foco, quando não se chegam a nada, os agentes da seção responsável por investigar homicídio (Sic-Vio), têm a começar do zero (Declarou).

O laudo do IML aponta que durante o trabalho da criminalística no local do crime, os peritos encontraram na jaqueta suja de sangue da vítima, um projétil, que pode ser da arma do assassino e vai ajudar nas investigações. Imagem do laudo do IML mostra que Marcos Moura, foi atingido com um tiro na altura do ombro esquerdo saindo no peito direito levando o policial a morte. A Polícia Civil diz estar empenhada nas investigações e trabalha com nomes de alguns suspeitos, mas o delegado não quis adiantar em que pé anda as investigações no momento.

O numero de policiais para o trabalho investigativo é reduzido prejudicando ações da Polícia Civil. Familiares e colegas do tenente Marcos Moura, esperam pela resposta da Polícia Civil com a prisão dos responsáveis pela morte do policial militar. O delegado Rogério Rezende, adiantou que a Polícia vai trabalhar em silêncio e garante que a morte do tenente será esclarecida e perde a compreensão dos policiais militares, que querem ver os assassinos do colega atrás das grades.


Por Ferreira Santos (texto e foto) Especial para o Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário