RECENTES

PROCON FISCALIZA CEMITÉRIOS PARA DIA DE FINADOS


Agentes verificarão, principalmente, venda casada, irregularidades em cobrança e informações disponíveis aos consumidores



Com a proximidade do Dia de Finados, celebrado no próximo sábado (2), a equipe de fiscalização do Procon-DF, em parceria com a Coordenação de Assuntos Funerários, da Secretaria de Justiça, fiscalizam, a partir de hoje, os seis principais cemitérios do Distrito Federal.

"Quem procura um cemitério está fragilizado. Estamos aproveitando a data para chamar a atenção do consumidor e dos estabelecimentos para as normas contidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e para a necessidade de cumprí-las", destacou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

Nos locais, os agentes verificarão, principalmente, venda casada, existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC), de tabela de preço e do telefone 151 em local visível, informações sobre documentos exigidos para pagamento com cartões e existência do telefone e endereço do Procon-DF nas notas fiscais.

A equipe visitará, até amanhã (31), os cemitérios de Planaltina, Sobradinho, Brasília, Brazlândia, Taguatinga e Gama, onde serão observados os serviços e produtos ofertados nos procedimentos de assistência funeral e na comercialização de jazigos.

Os infratores serão autuados, podendo ser multados, caso sejam reincidentes e não sanem os problemas verificados.

Fonte: Procon DF


Nenhum comentário