RECENTES

SAÚDE PROMOVE “ QUERO SABER” NA FERCAL


Programa também leva à população testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis

A Secretaria de Saúde promove hoje, às 9h, o evento "Quero Saber", em frente ao Centro Comunitário da Fercal, na DF-150, no Núcleo Rural Engenho Velho.

Serão oferecidos testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, vacinação contra a Hepatite B, além da dosagem de metais pesados, realizada pelo Núcleo de Toxicologia, do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (LACEN-DF).

"Realizaremos ações de educação e promoção em saúde nessa localidade", informou a coordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Norte, Maria Aparecida Murr.

A iniciativa, que conta com o apoio da Vigilância Epidemiológica de Sobradinho e Administração Regional da Fercal, tem o objetivo de desenvolver o perfil epidemiológico da região.

"Voltamos o nosso olhar para a Fercal. Nosso objetivo é traçar o perfil epidemiológico dos trabalhadores dessa área e criar um fluxo de atendimento, de forma a garantir a manutenção da saúde desse público", destacou a coordenadora.

O "Quero Saber" é realizado por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Norte, Coordenação da Regional de Sobradinho, Estratégia e Saúde da Família, Centro de Saúde n°3 de Sobradinho II, Gerência de DST/AIDS e Universidade de Brasília (UnB).


* Patrícia Kavamoto, da Secretaria de Saúde/Foto: Pedro Ventura/Arquivo

Nenhum comentário