RECENTES

Brigada Mirim do Corpo de Bombeiros de Sobradinho II no "GDF Junto de Você"


O Corpo de Bombeiros Mirim de Sobradinho II participou da palestra Educação no Trânsito, realizada na sexta-feira (22) no "GDF Junto de Você"

Cerca de 40 crianças do projeto "Transitolândia" do Corpo de Bombeiros de Sobradinho II participaram do "GDF Junto de Você", em que puderam aprender um pouco mais sobre as leis de trânsito.

Segundo o subtenente Dorismar, coordenador do projeto em Sobradinho II, "são mais de 110 alunos que participam do projeto para aprender um pouco mais sobre as leis que devem ser respeitadas no trânsito", explicou.

As palestras e atividades que envolvem o grupo mirim são realizadas três vezes na semana, segunda, quarta e quinta-feira, durante os dois turnos.

Além de palestras sobre educação no trânsito, o projeto aborda ainda outros temas, como drogas, acidentes domésticos, acidentes de trânsito e primeiros socorros. "Já temos alunos no projeto capazes de realizar alguns dos primeiros socorros, como, por exemplo, enfaixar braços e pernas, além de toda a orientação que eles estão aptos a repassar aos motoristas", destacou o sargento Hélio Mendes, instrutor do grupo.

Para Ìtalo Guiherme Rodrigues de Carvalho, de 12 anos, que participa do Corpo de Bombeiros Mirim de Sobradinho II, há três anos, o projeto ajuda a salvar vidas. "Aprendemos muito sobre as leis e as responsabilidades que os motoristas devem ter no trânsito. Com as palestras, conseguimos orientar, ajudar e também conscientizar os adultos sobre os perigos do trânsito e o respeito que eles devem ter nas ruas. Se os motoristas respeitarem as leis, com certeza o número de acidentes e mortes no trânsito será muito menor. Assim vamos ensinando os outros", afirmou.


Fonte: Laezia Bezerra/ Foto: Pedro Ventura

Nenhum comentário