Pesquise neste blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Sobradinho receberá 60 artistas durante "GDF junto de você"


Governo usou novas regras de contratação artística para definir apresentações culturais



Os moradores de Sobradinho assistirão, durante o programa "GDF junto de você", diversas apresentações culturais como grafite, shows musicais, teatro, dança e exibição de filmes.

Serão, ao todo, 15 grafiteiros, 35 cantores, quatro grupos teatrais, três grupos de dança e três grupos de exibição de filmes.

Os 60 artistas selecionados foram contratados pela Secretaria de Cultura já a partir das novas regras de contratação artística, que respeitam o sistema de rodízio e têm cachês pré-estabelecidos.

"A principal conquista com o edital de credenciamento é a aproximação dos artistas do governo. É um instrumento de valorização e reconhecimento do trabalho do artista e uma ferramenta indispensável para democratizar o acesso aos recursos públicos da cultura", ressaltou o subsecretário de Políticas e Promoções Culturais da Secretaria de Cultura, Dorival Gomes Brandão.

O GDF mudou as regras de contratação em agosto deste ano. Nos primeiros 30 dias de edital de credenciamento, o número de contratações cresceu quase 400%, sem que houvesse aumento nos gastos do governo com os artistas.

Ao todo, 127 artistas foram contratados para 12 eventos diferentes, a maioria deles pelo sistema de credenciamento.



Fonte Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura/Foto: Pedro Ventura

Nenhum comentário: