RECENTES

CERCA DE MIL IDOSOS PARTICIPAM DO "1º FESTIVAL DE MÚSICA PARA A TERCEIRA IDADE"


Evento foi realizado neste sábado (7) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Cerca de mil idosos participaram neste sábado (7) do 1º Festival de Música para a Pessoa Idosa, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e promovido pela Secretaria Especial do Idoso.

"Esse evento tem por finalidade demonstrar a capacidade e o talento do público idoso, além de descobrir, divulgar, valorizar e incentivar as habilidades artísticas e culturais deles", afirmou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

A abertura teve a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguida da apresentação do Grupo de Idosos do Cruzeiro e da Banda Do Bezerra de Menezes, de Sobradinho.

O evento contou com sete candidatos que concorreram ao troféu de melhor cantor dos centros de convivência de idoso. Em terceiro lugar ficou o idoso Luiz Gonzaga, que apresentou música de sua autoria. Alaíde Maria de Oliveira ocupou a segunda colocação, com a música Boate Azul, e quem levou o prêmio foi o idoso Paulo Pires, morador de Ceilândia, com a música Perfídia.

"É uma grande emoção relembrar as músicas tocadas nas melhores épocas da minha vida. Tenho orgulho de ser idosa e digo que hoje vivo mais feliz, porque aproveito a vida da maneira que posso", contou Eleci Barbosa de Oliveira, 74 anos, moradora do Cruzeiro Novo.

O festival de música faz parte da 3ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa, ato que além de atrações culturais, inclui campanhas de conscientização, palestras e debates com temas relacionados ao segmento.


Da Agência Brasília, com informações da Secretaria Especial do Idoso/ Foto: Mary Leal / Arquivo

Nenhum comentário