RECENTES

SAÚDE: EMERGÊNCIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL DE SOBRADINHO É REFORMADA

  
Mais de 3,6 mil crianças são atendidas por mês na unidade
  
Mais de R$38 mil foram investidos na reforma de toda a enfermaria da Emergência da Pediatria do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), iniciada em outubro e concluída este mês, para melhorar o atendimento às 3.688 crianças que utilizam mensalmente a unidade.

De acordo com a direção administrativa do hospital, foram substituídas portas, janelas, piso e luminária, além da troca de instalação elétrica, hidrossanitária e da pintura geral.

"Com o tempo e o uso, a pintura se desgastou e as janelas enferrujaram. Fizemos as intervenções necessárias para oferecer às crianças um espaço mais arejado", explicou o diretor da unidade de saúde, Job Pinheiro.

Na outra ala do hospital, onde fica o Bloco Materno Infantil, também especializado nos cuidados de crianças, foram realizadas obras de manutenção predial na sala de observação e consultórios.

Criado em outubro do ano passado, o bloco conta com 60 leitos para alojamento conjunto de mães e filhos, dez leitos de Unidade de Cuidados Intensivos e 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários.

Desde 2010, diversas mudanças foram feitas no Hospital de Sobradinho, como a criação da clínica médica e da segunda sala de Raio X, além da ampliação da Radiologia, sala de endoscopia e de gesso.


Fonte:  Secretaria de Saúde/Foto: André Sousa / Arquivo

Nenhum comentário