RECENTES

ESPORTE: SOBRADINHO REPATRIA MAIS UM CRAQUE


Diretoria do Leão da Serra traz de volta para Brasília o atacante Maciel para reforçar a equipe


Oriundo das categorias de base (Estrelinha e Assefe), Maciel Lima Barbosa da Cunha retorna a Brasília para disputar o Candangão 2014.
Maciel foi campeão da Champions Leag pelo Porto e jogou ao lado de grandes jogadores como: Carlos Alderto (ex-Fluminense, Vasco e Corinthians), Diego (ex-Santos) e Deco, Comandado por José Mourinho (hoje treinador do Chelsea). No Brasil, destacamos a sua passagem pelo Atlético Paranaense, onde foi Vice Campeão da Libertadores.


Segundo o craque, em entrevista exclusiva para o nosso site, seu desejo era voltar a jogar em sua terra natal: "O convite para defender o Sobradinho surgiu por intermédio de um amigo dos tempos de Assefe. Eu já tinha o sonho de voltar para Brasília e já tinha conhecimento do projeto de ascensão da equipe, em busca de títulos e de participar de campeonatos a nível nacional, decidi aceitar o desafio prontamente. A equipe toda está trabalhando com o objetivo de ser campeão Brasiliense e eu não vim pra cá atoa, vim com o objetivo de ajudar meus companheiros a alcançar esse objetivo. Temos ai o Dimba, que é um grande jogador e já mostrou que tem um papel muito importante. Juntos, vamos fazer mais!"


Maciel lembrou que, a 18 anos quando saiu de Brasília para construir sua carreira fora,  não havia esse ambiente que encontrou no Sobradinho : "...eu acho que a estrutura que o clube tem é comparada com a dos clubes grandes, temos campo de treinamento, academia de musculação com equipamentos de ponta e pessoal qualificado. Além disso, as pessoas te recepcionam bem, o que eu acho   importante além da estrutura. Aqui eu fui muito bem recebido por todos"


Seja bem-vindo Maciel, a diretoria, equipe técnica e a torcida Alvinegra te desejam sucesso e que a sua estadia aqui seja tão vitoriosa quanto sua carreira sempre foi.


Confira o currículo do atacante

Clubes que defendeu:

97 a 98 - Cruzeiro
98 - Guarani Divinópolis
99 - Ituano (artilheiro da copa São Paulo com 8 gols)
99 - Bangu
2000 - Volta Redonda
2000 - 02 União de Leiria (Portugal - Treinador José Mourinho)
2002 - 07 Porto (Portugal)
2009 -10 Skoda Xathy (Grécia)
2010 - Madureira
2011 - Guarani de Sobral
2012 - Volta Redonda e Grêmio Osasco
2013 Madureira

Equipes em que jogou emprestado

2005 - Atlético Paranaense
2006 - SC Braga Portugal


Títulos

2001-01 - Vice campeão da Super Taça de Portugal;
2000-01 - 2x Vice da Taça Portugal;
2003-04 - Campeão da Super Taça Portugal;
2002-03 - Campeão português;
2002-03 - Campeão da Champions leag
2003-04 - Campeão mundial de clubes
2005 - Campeão paranaense;
2005 - Vice taça libertadores.


Fonte: Renato Giovanny - Assessoria de Imprensa SEC


Nenhum comentário