RECENTES

FAIXA DE PEDESTRES EM FRENTE A CLÍNICA DA FAMÍLIA EM SOBRADINHO II



Algumas situações fizeram com que a implantação da faixa de pedestre, em frente a Clínica da Família, em Sobradinho II, demorasse mais que o previsto. A Administração Regional de Sobradinho II encaminhou ofício, em 24 de julho de 2013, solicitando a instalação tanto da faixa quanto de uma barreira eletrônica e reiterou o pedido em duas outras oportunidades.

Ontem (14), o engenheiro do DETRAN, Sergio e o administrador, Salomão, estiveram no local verificando a melhor localização para a implantação da faixa. Na oportunidade ficou definido que a sua colocação se daria o mais rápido possível, sem no momento, a barreira eletrônica, mas para segurança da travessia com a redução da velocidade dos veículos, seria aproveitado um quebra-molas, já existente de uma lado, e do outro será colocado um outro.

Hoje (15), logo depois do almoço, a engenharia do DETRAN pintou as faixas, trazendo segurança e tranquilidade para todos que utilizam os serviços da Clínica.  

O administrador, Salomão Vasconcelos, agradece ao DETRAN e faz um pedido a população. “Aproveito a oportunidade para agradecer ao DETRAN e faço um apelo para que as pessoas utilizem a faixa, aja visto que observei que algumas pessoas, para economizar caminho, estavam atravessando fora dela”.

O "GDF Junto de Você", no final do ano passado, inaugurou uma Clínica da Família em sobradinho II, em frente ao Restaurante Comunitário, na DF-420. Que inicialmente está beneficiando 15 mil pessoas, inclusive moradores de Sobradinho e Fercal
  
A unidade de saúde, foi projetada para comportar até sete equipes da Estratégia Saúde da Família, que são compostas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.
 
O local dispõe de cinco salas de acolhimento, sala de vacina, recepção, sala administrativa, sete consultórios simples, cinco consultórios com banheiro, sete consultórios odontológicos, auditório, sala de curativos, sala de medicação e uma farmácia.


Fonte ASCOM/Adm SOB II

Nenhum comentário