RECENTES

CLDF: DEPUTADOS DISTRITAIS RETOMAM ATIVIDADES LEGISLATIVAS


O recesso parlamentar dos deputados distritais terminou nessa sexta-feira (31). A partir da próxima semana, serão retomadas as atividades da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na terça-feira (4), a primeira sessão ordinária de 2014 terá um caráter solene de abertura dos trabalhos legislativos. A sessão está marcada para as 15h, no plenário da Casa.

Historicamente, esta primeira sessão do ano legislativo é marcada pela leitura de uma mensagem do governador do DF aos distritais. Um representante do governo deverá participar da solenidade, representando o governador. Normalmente, nesta mensagem o chefe do Executivo saúda os legisladores e aponta as principais matérias que pretende submeter à apreciação do Legislativo local ao longo do ano.

Na próxima semana também devem acontecer as primeiras reuniões de comissões permanentes e do colégio de líderes partidários. Nestas reuniões começarão a ser definidos os projetos que serão debatidos e analisados nas primeiras sessões do ano.

A programação da abertura dos trabalhos legislativos ainda está sendo fechada e só deverá ser concluída na segunda-feira (3), assim como a agenda com as primeiras atividades de fevereiro.

A partir desta segunda (3), a Câmara também voltará a funcionar em horário integral, já que em janeiro o funcionamento foi reduzido para o período das 13h às 19h.

Por: Luís Cláudio Alves

Nenhum comentário