RECENTES

ESPORTE: ATLETAS DE SOBRADINHO VÃO REPRESENTAR A CIDADE EM ROMA


(*) Jéssica Nascimento

Leonardo e Rodrigo vão disputar dois campeonatos de Jiu-Jitsu em abril na Itália. Os moradores de Sobradinho precisam de apoio para levar o nome da cidade para o exterior.

Os lutadores de Jiu-Jitsu Leonardo Costa, 21 anos, e Rodrigo Reis, 26 anos, vão representar a cidade em dois campeonatos na Roma, Itália. No dia 04/04 será o “Rome International Open Championship” (Aberto de Roma) e no dia 05 e 06/04 “European Open Jiu-Jitsu NO GI Championship” (campeonato Europeu de Jiu Kitsu sem kimono). Ambas as disputas serão no Ginásio Palazzetto Dello Sport.

“Somos atletas e moradores de sobradinho além de sermos professores em academias da cidade, onde já formamos vários atletas que conquistaram títulos de expressão como campeonatos Brasilienses e Centro-Oestes”, ressalta o lutador Leonardo Costa que treina diariamente no Grande Colorado.

Segundo os jovens, a ideia inicial era disputar os campeonatos em 2013. No entanto, a falta de patrocínio impossibilitou o sonho. “Não conseguimos ir por questões financeiras e falta de apoio. Desde então nos programamos e economizamos para disputa-los esse ano”, explica Rodrigo Reis. Ele conta que está em busca de apoio para suprir os custos dos treinamentos e principalmente os gastos com a viagem como alimentação e hospedagem. “Toda e qualquer ajuda é bem vinda”, complementa.

Para os atletas, representar a cidade é uma realização pessoal. “Temos orgulho de levar o nome de Sobradinho em toda disputa, seja ela em Brasília, no Brasil e no exterior. Queremos desmistificar que na cidade o esporte é precário”, diz Leonardo.

Alguns títulos conquistados pelos lutadores:

Rodrigo Reis: Faixa preta 2° Grau. Já foi Professor de Jiu-jitsu do exercito jordaniano, 3° Lugar no campeonato Mundial e Europeu, Campeão brasileiro, Vice-campeão Pan-americano, Campeão Sul Brasileiro, Campeão Centro-Oeste, Campeão Brasiliense, Campeão Aberto Internacional de Miami e de Brasília, entre outros títulos.

Leonardo Costa: Faixa Marrom 4° Lugar no Campeonato Mundial, 3° Colocado no Campeonato Brasileiro e aberto internacional de Brasília, Vice Campeão Sul-Americano, Tri Campeão Brasiliense, Bi Campeão Centro-Oeste, Campeão Goiano e Nordeste Goiano, Bi campeão da Copa Sobradinho de Jiu Jitsu.

(*) Por Jéssica Nascimento/ASCOM - Adm Reg de Sobradinho I


Nenhum comentário