RECENTES

Sobradinho - 54 anos: "Serafina Rosa, alegria e espontaneidade"


Orgulhosa, Serafina exibe o retrato do marido Vincente

Apaixonada pela cidade-serrana, a aposentada Serafina Rosa é a primeira personagem da série "Sobradinho-54 anos"

Alegria, determinação e espontaneidade são qualidades que definem Serafina Rosa, moradora de Sobradinho há mais de 40 anos. Com uma vida marcada por altos e baixos, a senhora de 78 anos conta um pouco sobre a trajetória desde que chegou à Brasília.

Aos 20 anos saiu de Minas Gerais e se mudou para a capital federal. Recém-chegada à cidade morou no Plano Piloto, onde conheceu um italiano com quem se casou. Vincent Lamarh era policial. “Ele enchia a Radio Patrulha de pessoas para levar para construir o Senado Federal”, relembra.

Mãe de 13 filhos, ficou viúva e se mudou para Sobradinho.  O falecimento do esposo deixou Serafina Rosa abalada. “Ele era meu grande amor. Quando ele morreu, parte de mim também se foi”, diz emocionada. Religiosa, na época, pediu à Deus que a levasse também, mas hoje compreende que ainda não era hora.

A moradora da quadra 02 vive sozinha atualmente e comemora a revitalização da praça na esquina de sua casa e faz questão de elogiar as melhorias da cidade na ouvidoria da Administração Regional de Sobradinho. “Foi uma benção, porque quando cheguei aqui não tinha nada. Sem contar que posso interagir com as pessoas”, explica. Serafina frequenta o local todos os dias. Segundo ela, a saúde melhorou. “Ficou tudo bonito e é bom para a qualidade de vida da população,” elogia.

*Esta é a primeira matéria da série "Sobradinho - 54 anos". Se você é apaixonado por Sobradinho e tem uma história interessante com a cidade, mande um e-mail para nós: admsobradinho@gmail.com


Por: Patrícia Figuerêdo/ Foto: João Timóteo

Nenhum comentário