RECENTES

Apae de Sobradinho inaugura estufa de plantas nativas


Com o objetivo de gerar emprego, recursos e promover a sustentabilidade, a Apae/DF - unidade Sobradinho, inaugurou na tarde da última quarta-feira (7), uma estufa de cultivo de plantas nativas. O local conta com uma área de 240 m² e tem capacidade para produzir 58 mil mudas por ano.
Para a presidente da Apae-DF Wilma Kraemer, essa inauguração é importante para a inclusão social. “Já temos projetos que buscam inserir nossos alunos especiais no mercado de trabalho.  Agora eles terão mais uma opção para trabalharem,” ressalta.
A estufa foi construída com o apoio da Votorantim Cimentos. “Pegamos um projeto e colocamos em prática”, destaca a coordenadora da Apae Sobradinho, Solange Rocha. Segundo ela, o caminho até chegar à inauguração foi árduo. “Apesar das dificuldades, agora podemos comemorar e utilizar essa nova área que será importante para nossos alunos”, aponta.
Representando a Administração Regional de Sobradinho, o diretor social Paulo Victor destaca a importância da Apae para a cidade. “É um local que tem muito a oferecer e valoriza nossas pessoas especiais”, diz. Para ele, que tem uma sobrinha apaeana, a acessibilidade ainda é um tema que tem muito a crescer. “Ainda é uma gotinha, mas logo se tornará um mar”.
O evento contou com a presença de autoridades como o ex-secretário do Meio Ambiente Eduardo Brandão; Marcelo Tony, representante do secretário do Meio Ambiente; presidente da EMATER, Sandra Evangelista; representante da Votorantim; chefe de gabinete da secretaria da Agricultura, entre outros.

Por Patrícia Figuerêdo/Foto João Timóteo

Nenhum comentário