RECENTES

Mutirão de empregos oferece mais de 200 vagas para pessoas com deficiência



A Secretaria de Justiça do DF, através da Subsecretaria de Defesa das Pessoas com Deficiência (Subdef), realiza nesta sexta–feira (23/05) o segundo mutirão de empregos para pessoas com deficiência, na Estação de Metrô da 114 Sul.
As entrevistas acontecerão das 9 às 11h30 e das 14h às 16h30.  Os interessados podem comparecer à Praça do Cidadão (Estação 114 sul do Metrô) e procurar a Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Corde) no local. É importante levar currículo e laudo médico comprovando a deficiência.

No total, serão oferecidas mais de 200 vagas. As oportunidades oferecidas são para: auxiliar administrativo, copeira, auxiliar de serviços gerais, servente, pedreiro, eletricista, armador, auxiliar de apontador, auxiliar de almoxarife, auxiliar de depósito, operador de empilhadeira, recepcionista, atendente, agente de recepção, agente de serviço de apoio e agente central de atendimento.

Os salários chegam a R$ 1300,00. Os benefícios, dependendo da empresa e do cargo, vão desde café da manhã, almoço, seguro de vida, vale-transporte, cesta básica, ticket alimentação, assistência médica, auxílio educação, assistência odontológica, a participação nos lucros da empresa;

A Lei 8.231/1991 trata das cotas empresarias para contratação de pessoas com deficiência. O artigo 93 especifica a porcentagem que as empresas devem cumprir: a empresa com 100 ou mais funcionários está obrigada a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência, na seguinte proporção:

- até 200 funcionários..................   2%
- de 201 a 500 funcionários........... 3%
- de 501 a 1000 funcionários......... 4%
- de 1001 em diante funcionários... 5%


As pessoas com deficiência não contempladas nessas  vagas podem, ainda, se inscrever no programa de empregos da Corde por meio dos telefones 2104-1187/1188 e pelo e-mail:corde.sejus@gmail.com;

Fonte SEJUS/DF

Nenhum comentário