RECENTES

Entidades assistenciais recebem uma tonelada de frango para reforçar alimentação


Ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos, que compra a produção de agricultores familiares

Beneficiários de organizações sociais de Sobradinho e de Planaltina receberam da Secretaria de Agricultura a doação de mais de uma tonelada de frango para reforço da alimentação. O alimento, que já está sendo preparado por instituições assistenciais, destina-se principalmente a pessoas em situação de rua, mulheres em situação de risco, vítimas de abuso sexual e violência doméstica.

"É muito importante para a gente receber esse frango, pois quase nunca ganhamos carne. Para nós é fundamental", aprovou a presidente da Associação de Apoio à Criança Carente – Renascer (AACCR), Flora Helena.

A distribuição da proteína animal faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para fortalecer a agricultura familiar local com a compra da produção. Esses alimentos são doados a entidades socioassistenciais, beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Para o presidente de uma ONG de apoio a crianças carentes, Vilmar Valim Ribeiro, o PAA traz vantagens para quem vende e para quem recebe. "O programa tem ajudado os dois lados, além de termos a certeza da qualidade dos alimentos adquiridos", frisou.

A quantidade de verdura e de frango que cada entidade pode levar é definida por um programa de computador, que, em posse dos números de atendimento das associações, calcula a quantidade a que cada uma tem direito.


Fonte: Secretaria de Agricultura/Foto: Divulgação

Nenhum comentário