RECENTES

SAÚDE: Carreta da Visão amplia atendimento em Sobradinho


Prazo para consultas se estende até dia 14 de julho quando serão iniciadas as cirurgias de catarata

O período de consultas na unidade móvel oftalmológica da Secretaria de Saúde, em Sobradinho, será ampliado por mais uma semana. Até a próxima segunda-feira (14), moradores da cidade terão atendimento oftalmológico e, na mesma data, serão iniciadas as cirurgias de catarata.

A Carreta da Visão, como é popularmente chamada, está estacionada na quadra 02, área reservada 1/5, no Ginásio de Esportes da região administrativa desde 24 de junho. Já realizou mais de 6 mil consultas e agendou 2.016 cirurgias.

Para ser atendido pela carreta é necessário apresentar um encaminhamento de consulta oftalmológica. Pacientes inseridos no Sistema de Regulação (Sisreg) e acima de 60 anos terão prioridade no atendimento. O horário de funcionamento é das 6h às 17h, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

"Idosos acima de 60 anos serão atendidos mesmo sem encaminhamento de consulta. É importante que a população de Sobradinho aproveite que a Carreta da Visão está na região para cuidar da saúde, pois após o dia 14 de julho vamos realizar apenas as cirurgias agendadas", explicou o coordenador regional de Sobradinho, Paulo Lisbão.


Fonte: Secretaria de Saúde/ Foto: Pedro Ventura/Arquivo

Nenhum comentário