RECENTES

SOCIAL: Programa ReDes capacita organizações em Fercal (DF)



A região administrativa de Fercal (DF), por meio do programa ReDes, uma parceria entre o Instituto Votorantim e BNDES com apoio da Votorantim Cimentos, está realizando oficinas de capacitação para organizações sociais da região, com o intuito de apoiá-las na elaboração de seus planos de negócios.

As entidades interessadas deverão submeter, em agosto, as propostas para análise do grupo de participação comunitária local, consultores, equipe da Votorantim e BNDES, que indicarão quais atendem aos critérios do programa. Os projetos selecionados serão implantados a partir de 2015.

Em março deste ano, o ReDes também chegou às praças de Cantagalo (RJ) e Vidal Ramos (SC), levando em consideração indicadores sociais e a presença da Votorantim nas regiões.

Sobre o Programa ReDes

Parceria de R$ 62 milhões entre Instituto Votorantim e BNDES, com apoio das empresas do Grupo Votorantim, que tem por objetivo implementar projetos de geração de trabalho e renda e apoio a grupos de participação comunitária. A parceria técnica e financeira foi firmada em dezembro de 2010 e abrange 28 municípios do país. Os critérios de seleção que orientaram a escolha das localidades foram: indicadores socioeconômicos críticos e a presença do Grupo Votorantim na região. O modelo de atuação baseia-se no alinhamento com políticas públicas e na articulação entre os diversos agentes locais para apoiar o desenvolvimento local. A proposta é construir uma rede capaz de fortalecer a economia inclusiva, articulada por uma instância participativa com representação dos três setores da sociedade – governo, iniciativa privada e terceiro setor.

Sobre o Instituto Votorantim

Com 12 anos de atuação, o Instituto Votorantim orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, trabalho, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros. Em 2013 foram investidos 61,5 milhões de reais em 249 projetos, de 149 municípios brasileiros, que beneficiaram mais de 452 mil pessoas.


Por  Carolina Botelho/ Ana Moraes /FSB Comunicações


Nenhum comentário