RECENTES

EDUCAÇÃO: Professores e alunos da rede pública do DF participam de mostra científica

IV Circuito de Ciências ocorre até setembro nas regionais de ensino
 Com o tema Ciência,Tecnologia e Desenvolvimento Social começou, nesta última terça-feira (19) e segue até 3 de setembro, o IV Circuito de Ciências, da Secretaria de Educação, nas 14 coordenações regionais do Distrito Federal. O evento expõe trabalhos científicos produzidos por professores e estudantes das escolas da rede pública de ensino.

A primeira mostra dos trabalhos aconteceu no Centro Educacional (CED) 3 de Sobradinho. Nesta quarta-feira (20), o Circuito de Ciências chega ao CED 123 de Samambaia e à Escola Classe 303 de São Sebastião. A programação completa pode ser conferida na tabela abaixo.

O evento tem a participação de todos os níveis da educação básica, divididas em segmentos que vão desde a infantil à profissional. "O objetivo é fomentar a produção de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores nas escolas da rede pública", destacou a chefe do Núcleo de Ciência e Tecnologia, da Coordenação de Ensino Fundamental, Ana Karina Braga Isaac.

A comissão avaliadora será formada por professores e alunos universitários e, em cada regional, três trabalhos serão selecionados por segmento. A expectativa é que sejam escolhidas 336 produções, que irão para o Circuito Distrital nos dias 18, 19 e 20 de setembro.

"Temos projetos relacionadas ao sistema solar, reciclagem, raciocínio lógico e até protótipos de robôs, entre outros", detalhou Ana Karina. Os trabalhos de destaque na etapa distrital seguem para a mostra da Semana de Ciência e Tecnologia, um evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) entre os dias 13 e 10 de outubro.

COORDENAÇÃO
DATA
LOCAL
Sobradinho
19/8
CED 03 de Sobradinho
Samambaia
20/8
CED 123
São Sebastião
20/8
EC 303 de São Sebastião
Guará
21/8
CED 02 do Guará (GG)
Núcleo Bandeirante
21/08
Parque Bandeirante
Taguatinga
22/8
CEM EIT
Recanto das Emas
25/8
Centro Olímpico do Recanto das Emas.
Plano Piloto
26/8
CEMEB (Elefante Branco)
Brazlândia
27/8
Centro Interescolar de Línguas de Brazlândia - CILB
Santa Maria
27/8
EC 203 de Santa Maria
Paranoá
28/08
CAIC Santa Paulina
Ceilândia
29/08
Escola Parque de Ceilândia (SESI)
Gama
29/8
Estádio Bezerrão
Planaltina
3/9
CED 01 de Planaltina


Fonte: Ádamo Araujo, da Agência Brasília/Foto: Pedro Ventura / Arquivo

Nenhum comentário