name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: MOTORISTA DE LOTAÇÃO E PASSAGEIRA SOFREM SEQUESTRO RELÂMPAGO HORAS DEPOIS NO DNOCS ACUSADOS SÃO PRESOS PELO GTOP 33 QUE RECUPERA VEÍCULO E APREENDE ARMA



(*) Ferreira Santos




Na foto acima. Rodrigo procurado da justiça por roubo. Segundo a vítima um dos mais violentos e era quem portava a arma.


O condutor do veiculo Gol de cor preta, um homem de 26 anos, que fazia lotação clandestina de passageiro entre as cidades de Planaltina e Sobradinho, mais uma passageira, de 20 anos, passaram por momentos de aflição com ameaças e torturas nas mãos de três fora da Lei, após sofrerem roubo com restrição da liberdade das vitimas, o conhecido sequestro relâmpago. O trio na posse de uma espingarda de fabricação caseira rendeu o condutor e a passageira. A ação criminosa ocorreu por volta das 16h de quinta-feira (31). Os acusados estavam numa parada de ônibus da BR 020 entrada para a Embrapa, ao avistarem o Gol deram sinal para o condutor parar. Ao chegarem à Vila Dnocs, em Sobradinho, anunciaram o roubo amarando o condutor e colocando no porta malas do carro, a mulher ficou no banco de trás. Os bandidos retornaram a BR 020 seguindo para Planaltina, depois pela DF 128, com destino a Planaltina/GO. Na área rural do Monjolo os bandidos amarram e amordaçaram as vitimas retornando para Sobradinho. Por volta de 1h30 da madrugada de sexta (1), a equipe do Gtop 33C, localizou o veiculo atrás do Home Center Rezende Vila Dnocs, em Sobradinho. As vitimas tinham acabado de fazer o registro na (16ª DP), depois de se libertar e pegar uma carona até o posto da Policia Militar BPRv. No final da operação todos os acusados foram detidos e autuados. Arma apreendida e veiculo recuperado.



Durante as ações dois menores de idade foram detidos pelas equipes Alfa e Charlie do Grupo Tático Operacional (Gtop33) do 13º BPM de Sobradinho, na Vila Dnocs, um terceiro conseguiu fugir. O veiculo Gol foi recuperado pela equipe C do Gtop 33. Os dois menores foram levados a DCA e responderam por ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição da liberdade das vitimas. Por volta das 3h da madrugada à equipe Alfa do Gtop 33, em nova incursão no Dnocs, conseguiu identificar e prender na quadra 2, conjunto 4 via publica, Rodrigo de Jesus, 21 anos, que teria fugido da abordagem policial e acusado de ser o terceiro envolvido no roubo. Ao ser preso o homem confessou sua participação no crime em seguida indicou aos policiais onde estaria à arma usada para roubar o veiculo. A espingarda de fabricação caseira estava escondida sob uma lona no monte de areia na mesma quadra. Levado a delegacia Rodrigo foi reconhecido pela passageira e vitima do roubo, que também reconheceu a arma usada por ele. Os policiais ficaram sabendo que o acusado era foragido da justiça, contra ele existia dois mandados de prisão. Segundo o delegado Paulo Francisco plantonista da 13ª DP, Rodrigo respondera pelos crimes de roubo qualificado com concurso de arma e pessoas, roubo com restrição da liberdade da vitima e corrupção de menores. O motorista do Gol ate o fechamento da ocorrência policial não tinha comparecido a 13ª DP.

As equipes alfa, bravo e Charlei do Grupo Tático Operacional, Gtop 33, do 13º BPM de Sobradinho, eram compostas pelos sargentos Sílvio, Edson Silva, Carneiro e cabos Bulhões, Wilson Machado, Avelar, Xavier, Mascarenhas e Anderson Augustos.

(*) Por Ferreira Santos


Nenhum comentário