name='content'> ]]>

RECENTES

SEGURANÇA: Seis adolescentes são apreendidos em ação na Vila Dnocs, no DF



Três são suspeitos de infrações análogas a roubo e tentativa de latrocínio.
Grupo chegou a ser apreendido, mas foi solto cinco dias depois, diz polícia.

Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) do Distrito Federal apreenderam na manhã desta sexta-feira (12) seis adolescentes entre 14 e 15 anos por infrações análogas a roubo e tentativa de latrocínio, na Vila Dnocs, em Sobradinho. Segundo a Polícia Civil, três deles foram detidos em julho último por tentativa de roubo e homicídio.

A delegada-chefe do DCA, Mônica Ferreira, afirma que o trio foi solto cinco dias depois da apreensão, por decisão da Justiça. Segundo ela, o trio tentou levar o veículo na madrugada do dia 11 de julho. A vítima reagiu e levou um tiro na cabeça.

“Chegamos à conclusão que pelo local ser um ponto de tráfico de drogas, pelo horário e a vitima não sendo da região, possivelmente seria alguém que estava tentando comprar droga. Os adolescentes gostaram do carro. Ao invés de vender a droga queriam roubar o carro”, disse.
Na ocasião, os adolescentes enterraram a arma usada no assalto nas proximidades de uma área residencial da região. Moradores que presenciaram a cena dissearam à polícia que foram ameaçados. “Eles enterram a arma próxima a residência de pessoas da comunidade e verificaram que algumas pessoas tinham visto. Por conta disso passaram a ameaças as pessoas, inclusive extorquir”, disse.

Depois de soltos, os adolescentes continuaram a ameaçar os moradores e a cometer novas infrações, segundo a polícia. “A nossa preocupação era que eles intimidavam a comunidade, ameaçando e extorquindo, caso alguém delatasse eles para a polícia. E cometiam atos graves como roubar veículos. E caso a vítima esboçasse alguma reação eles atiravam, davam coronhadas”, disse a delegada.

Os outros três adolescentes apreendidos na operação não têm nenhuma relação com os crimes do grupo. De acordo com a delegada, a policia aproveitou a ida até a Vila Dnocs para cumprir todos os mandados para região. Os motivos das apreensões não foram informados.


Fonte: G1/ DF

Nenhum comentário