RECENTES

Segurança Pública divulga planejamento para o Dia de Finados




Expectativa é de até 600 mil visitantes durante o feriado.Cemitérios terão o policiamento reforçado



O policiamento será reforçado nos seis cemitérios do Distrito Federal durante o final de semana do Dia de Finados. O planejamento operacional feito pela Secretaria de Segurança prevê o emprego de 450 policiais militares responsáveis pelo patrulhamento nos cemitérios de Brazlândia, Planaltina, Sobradinho, Gama, Taguatinga, além do Campo da Esperança, na Asa Sul.

Além dos PMs, foi designado para o trabalho 48 homens do Corpo de Bombeiros que terão à disposição uma viatura de emergência em cada um dos cemitérios. As equipes de socorristas ficarão à disposição dos 440 mil visitantes que deverão passar pelos cemitérios entre sexta-feira (31) e domingo (2).

Segundo o Secretário de Segurança, Coronel Paulo Roberto B. Oliveira, o policiamento ostensivo irá garantir a tranquilidade dos brasilienses que passarão por algum dos cemitérios da cidade. "Trata-se de um momento em que o cidadão quer paz e tranquilidade para orar ou simplesmente lembrar de seu ente querido. As quatro forças de segurança estarão presentes para garantir essa paz", ressaltou.

As ações de trânsito serão realizadas pela Polícia Militar nos cemitérios da Asa Sul, Sobradinho e Planaltina. Ficará a cargo do Detran, o trânsito nas vias urbanas que dão acesso aos cemitérios do Gama, Taguatinga e Brazlândia. No domingo (2), os acessos de veículos de visitantes ao interior destes cemitérios estarão restritos aos visitantes que possuírem autorização de vaga especial ou portador de necessidades especiais.

No cemitério da Asa Sul, o acesso dos veículos credenciados será pela entrada de serviço (portão ao lado do Templo da Legião da Boa Vontade), com previsão de credenciamento de veículos para entrada e circulação no interior do cemitério. Será proibida a entrada de veículos nos cemitérios de Planaltina, Brazlândia e Sobradinho.


Os visitantes poderão contar com transporte gratuito para pessoas idosas e portadoras de necessidades  especiais no interior dos cemitérios da Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho fornecido pela empresa administradora dos cemitérios.


Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário