RECENTES

REGULARIZAÇÃO: Moradores do condomínio Vivendas Friburgo recebem escrituras


Aproximadamente 800 pessoas foram beneficiadas em 234 lotes

Os primeiros moradores do condomínio Vivendas Friburgo, localizado no Grande Colorado, receberam dia (25) as escrituras dos seus imóveis. São 234 lotes localizados no Setor Habitacional, em Sobradinho, e beneficiarão aproximadamente 800 pessoas que moram na região.

O morador do condomínio Francisco Domingos da Silva comemorou. "Não dá pra calcular a importância deste momento. Moro aqui há 17 anos e sempre busquei esse objetivo. Gastamos dinheiro para fazer os projetos, apresentamos, houve modificações, atualizamos e hoje a felicidade é grande, por que a nossa luta para chegar até aqui foi grande."

Ainda está prevista no Termo de Compromisso firmado entre GDF e a Urbanizadora Paranoazinho S/A (UPSA) a sequência da regularização dos demais parcelamentos do Setor Habitacional Grande Colorado, cuja população total é aproximadamente 8 mil pessoas.

MARCO - "A regularização do Grande Colorado é um marco para o Distrito Federal", afirmou a secretária de Regularização de Condomínios, Lene Santiago. A secretaria desenvolveu uma inédita metodologia de regularização, que poderá servir de modelo para inúmeras áreas do Distrito Federal e contribuir para a recuperação do ordenamento urbano e para a reinserção legal da nossa capital.

O Termo de Compromisso que viabilizou a regularização do Grande Colorado, fruto de ampla discussão com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, visou dar mais garantias ao Distrito Federal quanto ao cumprimento das obrigações do particular para o atendimento da legislação urbanística e ambiental, propiciando o registro em cartório com celeridade. "A regularização do Grande Colorado é um marco para o Distrito Federal", afirmou Lene Santiago.


Fonte: Secretaria de Condomínios/ Foto: Tony Winston/Arquivo

Nenhum comentário