RECENTES

Mutirão de plantio de 5 mil mudas no próximo sábado (6)




A fim de dar continuidade à recuperação do Ribeirão Sobradinho, estudantes, bombeiros-mirins, ambientalistas e moradores da cidade, se reúnem para realizar um mutirão para o plantio de 5 mil mudas nativas do cerrado no próximo sábado (6). Dessa vez, o plantio será feito em uma das nascentes localizada na quadra 15. A ação terá início às 9 horas.

“Quem cresceu em Sobradinho se lembra da época em que o Ribeirão era límpido e era gostoso nadar em suas águas. Hoje, a situação é muito diferente, pois suas margens estão degradadas e a água está poluída. Estamos trabalhando intensamente para reverter esta triste realidade”, revelou a professora Wilma Rodrigues, Coordenadora da Casa do Ribeirão Sobradinho.

A iniciativa é do Projeto Ribeirão Sobradinho Vivo, com o apoio da Administração Regional de Sobradinho, Adasa, Funatura, Coordenação Regional de Ensino,Ibram, Boi do Seu Teodoro, Seagri, Rio São BArtolomeu Vivo.

Para participar do mutirão, basta se dirigir ao Boi do Seu Teodoro na quadra 15, área especial 02 no dia 6 de dezembro a partir das 9 horas.


Por  ASCOM/Foto: João Timóteo

Nenhum comentário