RECENTES

Governo vai ouvir a população na Feira da Fercal



(*) Étore Medeiros

Protesto durante a manhã terminou pacificamente após anúncio de reunião à tarde no Palácio do Buriti

Representantes do Governo do Distrito Federal vão se reunir com a população na Feira da Fercal, às 19h desta quarta-feira (28), para ouvir as demandas sobre a região.  Hoje cedo, cerca de cem pessoas bloquearam a principal via de acesso à cidade — a DF-150 — para cobrar melhorias na distribuição de água, na segurança e no transporte público, entre outros serviços. O ato chegou ao fim às 11h pacificamente, após o anúncio de que manifestantes seriam recebidos no Palácio do Buriti.

A negociação foi feita pelo administrador da Fercal e de Sobradinho II, Estevão Souza dos Reis, e pelo subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular da secretaria de Relações Institucionais e Sociais, Acilino Ribeiro.

Uma comitiva de quatro moradores foi recebida por Ribeiro no início da tarde no Buriti. Além de encaminhar as demandas para as áreas específicas, ficou agendado o encontro ampliado desta noite, ao qual estarão presentes diversos segmentos do governo.

Ainda de manhã, o administrador reuniu-se com funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), dos quais cobrou melhorias no abastecimento de água e na sinalização das vias, respectivamente.

Parte da população também protestou contra a mudança na estrutura de gestão da Fercal — que passará a integrar a Administração Regional de Sobradinho II. "Sou da região e conheço as demandas, que são históricas", afirmou Reis. "Seguindo a determinação do governador, estamos voltando a nossa atenção para a resolução desses problemas."

(*) Fonte:   Étore Medeiros, da Agência Brasília


Nenhum comentário