RECENTES

UTILIDADE PÚBLICA: CAESB INFORMA


CAESB SUSPENDE FORNECIMENTO DE ÁGUA
PARA FAZER OBRAS DE MELHORIA NO SISTEMA

A Caesb realiza neste fim de semana várias obras para melhorar o sistema de abastecimento do Distrito Federal. Por esse motivo será suspenso o fornecimento de água por um período de 24 horas, das 22h do dia 17/01 (sábado) às 22h do dia 18/01 (domingo), afetando 170 mil habitantes das seguintes localidades:

Asa Norte: toda a região, incluindo Setor Hoteleiro, SDN (Conjunto Nacional), anexos dos Ministérios (lado Norte), Vila Planalto, UnB, Setor de Clubes Norte, Granja do Torto, parte da Rodoviária e parte do Setor Noroeste;
Setor de Hotéis de Turismo Norte (SHTN): todo o setor;
Lago Norte: toda a Península Norte, CA Norte (Shopping Iguatemi), Setor de Mansões do Lago Norte e Setor Habitacional Taquari;
Varjão: toda a cidade;
Paranoá: toda a cidade;
Itapoã: toda a cidade;
Região de Sobradinho: Posto Colorado e arredores, Polícia Rodoviária, Academia da PF, Condomínios: RK, Império dos Nobres, Jardim Europa, Vivendas Friburgo e Colorado Ville;
Hospitais: HUB, HRAN, Sarah Kubitschek (unidade do Lago Norte), Hospital Regional do Paranoá e todos do Setor Hospitalar Norte.

Segundo o presidente da Caesb, engenheiro Maurício Luduvice, “a interrupção será necessária para a instalação de válvula de grande porte, limpeza de reservatório, interligação e remanejamento de redes de adução e distribuição”. A Caesb colocará caminhões-pipa em todos os hospitais afetados pela interrupção, para não causar dificuldades no atendimento à população. Luduvice explica que a Companhia está avisando antecipadamente e de forma intensa nos próximos dias para que os moradores dessas regiões possam se precaver, amenizando as dificuldades. “Essas intervenções são fundamentais para dar mais segurança e qualidade aos serviços da Caesb na distribuição de água de todas essas localidades”, acrescentou o presidente.

Instalação de válvula traz autonomia e segurança
A principal obra a ser executada será a instalação de uma válvula tipo borboleta, de 1.000mm. Essa válvula vai permitir manobras isoladas no fechamento de água das cidades abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Brasília. Por exemplo, caso a Caesb precise realizar uma manutenção na rede principal da Asa Norte, não será mais necessário fechar todo o sistema que atinge locais como Lago Norte, Paranoá, Itapoã, Varjão e outros, como está acontecendo no momento. Dessa forma, serão evitados inúmeros transtornos para a população.
  
Reforço no abastecimento da Cidade Digital

A Caesb executará também a interligação de adutora para o Parque Tecnológico Cidade Digital. O local estava sendo abastecido por uma adutora provisória. A nova interligação vai garantir o fornecimento contínuo e eficiente de água para os prédios atuais e para as futuras edificações. Caso o serviço não seja realizado, o abastecimento da Cidade Digital e da Granja do Torto ficaria comprometido, esclarece ele.

Na 504 norte, será realizada uma intervenção na tubulação de 1.000mm para ajustes na rede de distribuição.

Os números

- 170 mil habitantes sem água por 24 horas;
- 182 trabalhadores envolvidos;
- 35 veículos de grande porte, como guindaste, escavadeira, retroescavadeira, caminhões basculantes e munk;
- 15 caminhões-pipa;
- 26 veículos de pequeno porte;
- Toda a população da área norte do DF beneficiada.

A população encontrará dicas e mais detalhes no site da Caesb  www.caesb.df.gov.br, pela Central 115 (24 horas) ou nos escritórios localizados nas regiões afetadas (dias úteis).

Serviços:

Local das principais obras:
- Estação de Tratamento de Água – ETA Brasília - entrada próxima ao Autódromo (mapa anexo);
- Cidade Digital – Granja do Torto
- 504 Norte - Intervenção na tubulação



Fonte: Cida Magalhães/ José Carlos Barroso / CAESB

Nenhum comentário