RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: GTOP E ÁGUIA-33 APREENDEM MENOR POR POSSE DE ARMA NA QUADRA 17



(*) Claudio Martins

Por volta das 17h30 de segunda-feira, 23/02, policiais militares do Grupo Tático Operacional, juntamente com a equipe do serviço de inteligência do 13º Batalhão de Sobradinho apreenderam um menor de 17 anos por posse ilegal de arma de fogo. A apreensão se deu após o irmão do menor ser abordado pelos policiais e em seu celular conter fotos de uma arma de fogo, com seu irmão.

A equipe do GTOP-33 Bravo composta pelo sargento Edson Silva, cabos Avelar, Xavier e soldado A. Freitas realizava patrulhamento na faixa verde entre os conjuntos B/C da quadra 15 de Sobradinho, quando perceberam um indivíduo em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem o indivíduo correu da equipe, porém foi detido e abordado. Com o indivíduo nada foi encontrado, porém com o apoio do Águia-33, o celular do indivíduo foi analisado e lá foi encontrada uma fotografia do irmão do indivíduo, portando uma arma de fogo.

Os policiais deslocaram até a casa do detido, no conjunto D da quadra 17 de Sobradinho e com a autorização de sua mãe adentraram o quarto do menor e localizaram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O menor estava em casa e assumiu a propriedade da arma de fogo. Ele foi conduzido à DCA para as medidas cabíveis.

LADRÕES ROUBAM CARRO EM SOBRADINHO E PEDEM DINHEIRO PARA DEVOLVER O VEÍCULO.

POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E RECUPERA O VEÍCULO ROUBADO.


Por volta das 19h de domingo, 22/02, policiais militares de Sobradinho recuperaram um veículo GM Chevette, de cor prata, produto de roubo no Setor de Expansão Econômico da cidade.

A vítimas estavam chegando em casa no Setor de Expansão Econômico de Sobradinho quando foram rendidas por dois indivíduos de bicicletas. Um dos ladrões estava armado com um revólver de cor preta e ameaçou atirar nas vítimas, se elas gritassem.

Os ladrões roubaram o veículo e o celular do motorista e fugiram em direção ao DNOCS. Momentos depois um dos ladrões voltou na residência da vítima e pediu R$1350,00 para devolver o veículo roubado.

A vítima solicitou o apoio policial e a equipe comandada pelo sargento Elton Reis, com apoio do helicóptero da Polícia Militar e demais prefixos de Sobradinho, localizou o veículo, abandonado no setor de chácara que fica por trás da Vila DENOCS.

O veículo foi recuperado e restituído ao proprietário. Ninguém foi preso pelo crime.


GTOP-33 PRENDE LADRÃO DE FARMÁCIA APÓS ELE SER RECONHECIDO PELAS VÍTIMAS.


Por volta das 21h de sábado, 21/02, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de roubo a comercio Lucas Ribeiro, 20 anos, vulgarmente conhecido por "Pesão". Ele foi preso após ser detido pelos policiais na AR 12 de Sobradinho II, conduzido à delegacia e reconhecido pelas vítimas de roubo.

A equipe do GTOP-33 Bravo composta pelos sargentos Torres Viana, Ferreira e cabo Arilson realizava patrulhamento na em Sobradinho II, quando recebeu a informação via CIADe de que dois indivíduos portando arma de fogo teriam efetuado um roubo a uma drogaria na quadra 08 de Sobradinho e seguiram em direção à Sobradinho II.

Os policiais colheram as características dos suspeitos e ao realizarem patrulhamento na AR 12 de Sobradinho II, depararam com um indivíduo em atitude suspeita, com as mesmas características de um dos ladrões. Ele foi abordado e nada foi encontrado, porém o suspeito foi conduzido à 13ª Delegacia de Sobradinho e reconhecido pelas vítimas como sendo um dos ladrões.

Lucas Ribeiro, após prestar depoimento ao delegado plantão, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Ele foi conduzido ao cárcere do DPE e ficará à disposição da justiça. O comparsa de Lucas e arma utilizada no crime não foram localizados.



(*) Fonte: Claudio Martins/ blog Informativo Flagrante (  texto e fotos).

Nenhum comentário