RECENTES

Formulários do Passe Estudantil estão disponíveis no site do DFTrans



Alunos tem nova plataforma para se inscrever no benefício ou realizar alterações de cadastro

Para facilitar o acesso ao Passe Livre Estudantil, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) disponibiliza na internet, a partir desta sexta-feira (20), formulários para os alunos se inscreverem no benefício ou para alteração de dados. “Esses documentos foram disponibilizados no site para agilizar o atendimento nos postos do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA), já que, agora, os estudantes podem levar os dados impressos”, enfatiza o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Clóvis Barbará.

Para acessar os documentos, basta o usuário entrar no site www.dftrans.df.gov.br e na aba “SBA (Bilhetagem)” escolher a opção “Cartão Estudante”.

Aqueles que pleiteiam a primeira via do cartão estudantil devem preencher e imprimir o formulário de aquisição do Passe Livre e, depois, levá-lo até um dos postos do SBA com os outros documentos pedidos (duas fotos 3x4, comprovantes de residência e de matrícula, além de documentos originais para conferência dos dados apresentados). Após 15 dias, o aluno pode procurar os postos da Galeria dos Estados, Sobradinho, Taguatinga, Gama ou da 114 Sul para retirar o cartão estudantil. Os endereços dos postos podem ser vistos aqui.

Gratuidade
Segundo a Lei nº 4.462, de 13 de Janeiro de 2010, é assegurada a gratuidade aos estudantes do ensino superior, médio e fundamental das áreas urbana e rural, inclusive a alunos de cursos técnicos e profissionalizantes com carga igual ou superior a 200 horas aulas. Todos devem ser reconhecidos pela secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal ou pelo Ministério de Educação.

O estudante pode adicionar no cartão até no máximo seis linhas. Para efetuar o acréscimo, basta imprimir ou fazer retirada do requerimento também no site ou nos postos do SBA/DFTrans (exceto na 114 Sul).


Fonte: Transporte Urbano do Distrito Federal

Nenhum comentário