name='content'> ]]>

RECENTES

EXCLUSIVO: Sexta Power completa um ano e faz sucesso entre jovens



Evento evangélico foi idealizado com o objetivo de dar uma opção de lazer aos moradores de Sobradinho

 Encontro já chegou a receber um público de quase mil pessoas

(*) Higor Sousa/JS

Evento voltado aos jovens, Sexta Power completou um ano no mês de abril e já conta com um público estimado em quase mil pessoas. O encontro, que acontece toda sexta-feira, das 22h às 00h30, ocorre na igreja Assembleia de Deus, localizada na quadra 12 de Sobradinho.

Apesar de a Sexta Power ter um público mais jovem, crianças e pessoas mais velhas não deixam de marcar presença. O evento foi idealizado com o objetivo de dar uma opção de lazer aos moradores de Sobradinho, que, além de se divertirem, ainda ouvem a palavra de Deus.

Segundo o coordenador do projeto, Fábio Ribeiro, a Sexta Power é um culto universitário diferente, em que as pessoas podem gritar, dançar, conversar e se divertir. “Nós já colocamos neste horário para que as pessoas não tenham desculpa para não ir. Apesar de a Assembleia de Deus ser uma igreja mais tradicional, nós resolvemos fazer essa mudança para atrair mais gente. E deu certo, tanto que houve encontros em que o público foi contabilizado em quase mil”.

Uma das questões que contribuiu para a idealização da Sexta Power foi a falta de opções de lazer na região. “Aqui a gente coloca jogo de luz, som, modifica as cadeiras e tudo mais. Sobradinho tem fama de ser uma cidade pacata e é. Toda sexta-feira a gente traz uma banda musical, que toca louvor, e um convidado para dar a palavra, como um pastor ou até mesmo uma peça teatral”.

A Sexta Power já recebeu Priscilla Alcântara, que é cantora e apresentadora, e algumas bandas, como Lex Skate Rock e Salzband. De acordo com Fábio Ribeiro, o estilo de música que toca no evento é variado, pois vai de axé até rock, inclusive funk. “Tem para todos os gostos. Não temos um estilo definido, pois a gente quer atrair o jovem no que ele gosta. Um dia a gente atrai uma galera que curte rock e no outro, pessoas mais chegadas ao funk. Aí acaba todo mundo se misturando. É muito bom”.


 O evento atrai moradores do Entorno também, como Luziânia, Cidade Ocidental e Planaltina de Goiás

Além dos moradores de Sobradinho, pessoas de várias regiões do Distrito Federal vão ao evento, como Planaltina, Guará, Ceilândia e até mesmo do Entorno, como Luziânia, Cidade Ocidental e Planaltina de Goiás. A equipe responsável por organizar a Sexta Power é composta por sete pessoas, que contam com o auxílio de 100 jovens. Apesar de o evento ocorrer somente em Sobradinho, o coordenador do encontro afirma que o projeto está expandindo. “A Sexta Power vai acontecer na cidade de Rondonópolis, no Mato Grosso, que vai ser uma das suas primeiras extensões, e em Correntina, na Bahia”.

Diferencial e mudança de vida

Fazendo parte desde a idealização da Sexta Power, um dos organizadores Calebe Souza Reis, de 19 anos, explica que o evento já faz parte de sua vida e que a cada novo encontro cresce o número de jovens que aceita Jesus. “O diferencial é o culto em si. Nós percebemos que os jovens estavam indo para outras igrejas e foi aí que resolvemos fazer algo mais alegre. Aqui as pessoas encontram a palavra de Deus”.

Um dos propósitos do encontro, segundo o organizador Eduardo Rocha, de 25 anos, é recolocar os jovens no caminho do Senhor, pois, de acordo com ele, as pessoas acabam se desviando, entrando no mundo das drogas, da prostituição e da bebida. “Muitos jovens, toda sexta-feira, têm um motivo para distanciar de Deus e esse projeto veio para resgatá-los. Eu sei disso porque passei por isso. Quando eu estava afastado do caminho da benção, eu era o mais rebelde da família. Eu me envolvia com drogas, bebidas, mulherada e desrespeitava meus pais. Mas como minha mãe nunca desistiu de mim, orando sempre, voltei para o caminho do Senhor e já estou sendo abençoado novamente”.

Dentre os jovens que frequentam o evento cristão, há aqueles que estão há pouco tempo na Sexta Power, como é o caso do Tiago Valentin, de 25 anos. Ele conta que conheceu o local quando andava em Sobradinho. “O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de jovens que vão lá. Pude fazer muitas amizades e pretendo continuar indo”, comentou Valentin.

Conforme afirmou um dos patrocinadores do evento, Antero Ferreira, mais conhecido como Nando, que é dono da Pão de Sal, levar jovens em plena sexta-feira para um evento cristão é algo gratificante. “Nós conseguimos um formato inovador. A intenção é tirar os jovens da rua e levá-los para a igreja. A ideia básica sempre foi dar opção de lazer a eles, pois a cidade é carente disso”.

Para a publicitária Carolina Martins, de 41 anos, que ainda não conheceu a Sexta Power, ela acredita que o evento só trás benção para a vida de quem escuta a palavra de Deus, seja através de oração, música, brincando ou dançando. “O importante é está perto do Senhor. Infelizmente eu ainda não fui porque trabalho durante à noite, aí não dá. Mas assim que eu conseguir uma folga, quero conhecer o evento”, finalizou Carolina.

(*) Por Higor Sousa / Jornal de Sobradinho Edição 279 de Abril de 2015


Nenhum comentário