RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS: Águia 33 e GTOP 07 prendem traficante em Sobradinho II com 1kg de maconha





Por volta das 18h40 de terça-feira, 02/06, um trabalho em conjunto dos policiais militares do Serviço de Inteligência do 13º Batalhão de Sobradinho, com o Grupo Tático Operacional do CPRL, GTOP-07 resultou na prisão de João Paulo Biró da Silva, 19 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foi apreendido cerca de 1 kg de maconha, separado em diversos tabletes, preparados para a venda.

Policiais do Águia-33 receberam uma denuncia de que João Paulo estava comercializando drogas no conjunto C do Condomínio Versalles, em Sobradinho II e montaram uma campana para prendê-lo.

Os policiais do Águia-33 presenciaram um usuário de drogas pegando algo com João Paulo em frente à sua residência e solicitaram que a equipe Charlie do GTOP-07, composta pelos sargentos Erivelton, L. Moreira e Jesuíno abordasse o usuário. Ele foi abordado e com ele foi apreendido uma porção de maconha. O usuário disse aos policiais que teria comprado a droga de João Paulo.

Diante da situação os policiais foram até a residência de João Paulo e o abordaram. No interior da residência foram apreendidas diversas porções de maconha, pesando aproximadamente 1 kg da droga, uma faca e uma balança de precisão.

João Paulo assumiu a propriedade da droga e foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia. Ele foi atuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e ficará á disposição da justiça.

GTOP-07 PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES EM SOBRADINHO II, ENTRE ELES TRÊS MENORES DE IDADE.




Por volta das 18h20 de terça-feira, 02/06, policiais militares do Grupo Tático Operacional do Comando de Policiamento Regional Leste prenderam uma quadrilha de assaltantes responsável por diversos roubos a veículos e estabelecimentos comerciais nas cidades de Sobradinho I e II, Fercal e Paranoá. O quarteto foi detido após cometerem um roubo em um Mercadão na Fercal e durante a fuga depararem com uma equipe do GTOP-07, nas proximidades no Condomínio Verde Vale, no Setor de Mansões de Sobradinho II. Com o quarteto, foi apreendido um veículo GM Celta, roubado no Paranoá, um revolver calibre 38 com quatro munições intactas e R$150,00 roubados do estabelecimento comercial.

Os policiais do GTOP-07 Alfa, Bravo e Charlie tomaram conhecimento de um roubo no Mercado Atacadão Trem Bão, na fercal, onde quatro indivíduos armados com um revólver roubaram certa quantia em dinheiro do estabelecimento e empreenderam fuga em um veículo GM Celta de cor branca em sentido ignorado.


A equipe Bravo do GTOP-07, composta pelos Sargentos Marcos Caetano, Marcelo, cabo Péricles e soldado Mike realizava patrulhamento nas proximidades do Morro do Sansão quando deparou com o veículo suspeito no sentido contrário, em direção a Sobradinho II. Os policiais realizaram a manobra e começaram a perseguir os suspeitos que na tentativa de fugir da equipe, perderam o controle do veículo e saíram da pista. Os indivíduos tentaram correr, porém foram detidos e abordados.

Durante a abordagem, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, duas cartelas de Roupynol e dinheiro. Ao ser verificado a placa do veículo junto à CIADe foi constatado que o veículo era produto de roubo na cidade de Paranoá.

O quarteto foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia. O maior de idade, Maicon Rodrigues Cortes, 24 anos, foi atuado em flagrante pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Os menores foram conduzidos à DCA para as medidas cabíveis.


Por Claudio Martins/ Blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário