name='content'> ]]>

RECENTES

OAB/DF PEDE INVESTIGAÇÃO E MEDIDAS URGENTES CONTRA CASOS DE INFECÇÃO POR SUPERBACTÉRIA





OAB/DF pede investigação e medidas urgentes contra casos de infecção por superbactéria

Diante da gravidade dos repetidos casos de infecção hospitalar por bactérias de alta resistência, conhecidas como “superbactérias”, ocorridos em unidades de saúde do DF, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) enviou ofício ao procurador-geral de Justiça do Distrito Federal requerendo a completa apuração dos fatos relativos aos casos noticiados nos últimos dias. A Seccional também requereu que sejam adotadas medidas cabíveis tanto para imputação de responsabilidade, como para prevenir a ocorrência de novos casos.

Os registros de infecção hospitalar ocorreram em três unidades de saúde das Regiões Administrativas de Taguatinga, Guará e Santa Maria, e também em uma unidade de Pronto Atendimento de Sobradinho.

No ofício encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), a Seccional observa que os casos de infecção hospitalar preocupam toda a sociedade e que se faz urgente não só manter os pacientes infectados em áreas isoladas, como também se implementar, em caráter de urgência, políticas de controle e de prevenção diferenciada nos hospitais regionais.

Imagem – MPDFT
Fonte: Comunicação social – jornalismo

OAB/DF

Nenhum comentário