name='content'> ]]>

RECENTES

SAÚDE: Academia em Sobradinho inova com o CrossFit e cria o TopFit



Em 50 minutos da atividade, consegue-se perder até 900 calorias

 
A modalidade, que existe há um ano e meio na Top Body, pode ser praticada por qualquer pessoa
(*) Higor Sousa


A academia Top Body, que fica na entrada do Grande Colorado em Sobradinho, inovou e criou uma adaptação do CrossFit, chamado de TopFit. A modalidade, que existe há um ano e meio e que pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade e do condicionamento físico, faz com que em 50 minutos da atividade, a pessoa perca até 900 calorias, proporcionando melhor mobilidade, força, resistência, agilidade e flexibilidade.

Com 27 anos de serviço como tenente-coronel da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal), o coronel Charles Magalhães, que também é professor de Educação Física da academia a qual ele é proprietário, aproveitou sua experiência e criou o TopFit. Para elaborá-lo, Charles Magalhães viajou para fora do Brasil, fez pesquisas e preparou exercícios utilizados pelas melhores tropas de elite, forças especiais e policiais do mundo, como o GSG9 da Alemanhã, o Spetsnaz da Rússia, o SWAT dos Estados Unidos e outros.

Além dessas atividades, treinamento do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro e de Brasília também são aplicados no TopFit. “Como eu iniciei minha carreira no BOPE, conheço muito bem esses treinamentos militares. Quero divulgar o TopFit porque muita gente ainda não o conhece e ele é melhor do que o CrossFit, pois há exercícios militares que o CrossFit não oferece”.

 
 De acordo com profissionais, TopFit proporciona melhor mobilidade, força, resistência, agilidade e flexibilidade


Além disso, outra novidades que o TopFit proporciona e que o diferencia é uma escada em que o aluno escala, mais conhecido como “king kong”. “Esse exercício é um treinamento específico militar. Atinge valências físicas diversas, entre elas a resistência muscular, cardiorrespiratória, coordenação, agilidade, força, flexibilidade, velocidade e equilíbrio. Para tanto, exercícios de barra, levantamento olímpico, trabalho funcional com peso do corpo, rastejo, salto em caixas e outros também são praticados”.

De acordo com o estagiário da Top Body Jeferson Gomes Ferreira, o número de alunos que optam pela aula de TopFit tem aumentado. “Pelo fato de ser uma aula coletiva, com exercícios diferentes, as pessoas acabam gostando mais. Nesta modalidade a gente trabalha muito em treinamento de força e resistência. O TopFit ajuda o aluno também na perda de peso”.

Segundo a aluna Luciane Anselmo, de 42 anos, que é adepta do TopFit há dois meses, o que mais chamou sua atenção foi o fato de ser uma aula dinâmica. “Além disso, é uma aula animada e a gente perde bastante caloria. Antes de eu me matricular, sabia mais ou menos como era. Aí eu vim, fiz uma aula experimental e gostei”. Já a aluna Adriana Bitencourt Cruz, de 44 anos, conta que desde agosto de 2014, quando iniciou a aula de TopFit, sua força e disposição tem melhorado. “Antes de iniciarmos, eu e minhas amigas estávamos procurando uma academia que tivesse uma modalidade diferente. Ficamos sabendo do TopFit, fizemos e aprovamos. Nós gostamos de desafios”, comentou Adriana.


Para mais informações sobre o TopFit, os interessados podem entrar em contato com a academia pelos telefones: 3879-1025 / 3877-1025, ou pelo site da instituição: www.topbodyacademia.com.br.

(*) Por Higor Sousa/JS - Exclusivo para Edição 281 de Junho de 2015 do Jornal de Sobradinho

Nenhum comentário