RECENTES

Foodtrucks recebem apoio do governo de Brasília





Quem ainda não conhece o termo foodtruck, está por fora das novidades gastronômicas. Brasília e suas regiões administrativas abraçaram a ideia de locais práticos, higiênicos e com uma estrutura agradável e econômica para refeições. Esses são os foodtrucks. Ambientes móveis com espaço para alimentação e lazer dos cidadãos. Preocupado com todos os setores envolvidos para o desenvolvimento da atividade, o governador Rodrigo Rollemberg solicitou a Subsecretaria de Empreendedorismo, a organização de um grupo de trabalho para catalogar os novos empresários do mercado gastronômico e pontuar a melhor maneira de funcionamento, dentre outras questões a serem discutidas com os segmentos envolvidos. O subsecretário Thiago Jarbour aceitou o desafio e encontrou parceiros para elaborar um documento para os foodtrucks.

Na tarde desta segunda-feira(6), os administradores regionais estiveram em reunião com o grupo de trabalho e manifestaram apoio a todo projeto que viabilize a atividade de forma ordeira. Entre os integrantes do grupo estão a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes DF (Abrasel) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar). As entidades avaliaram que a regulamentação dos foodtrucks, desenvolvida pelos órgãos do Governo de Brasília, seria um entendimento entre os proprietários do empreendimento móvel e a sociedade, sem invadir o espaço dos bares e restaurantes.

O administrador regional de Sobradinho, Divino Sales, participou da reunião e é um entusiasta da iniciativa. "Queremos que os foodtrucks em Sobradinho estejam alinhados com as sugestões do documento elaborado por este grupo de trabalho”.


Matéria e foto : ASCOM Sobradinho

Nenhum comentário