RECENTES

Dival vacina mais de 1, 5 mil cães e gatos contra a raiva


 Vacinação fez parte das ações da Semana Distrital de Prevenção e Controle da Leishmaniose

Nos dias 22 e 29 de agosto, a Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival) da Secretaria de Saúde do DF realizou coleta de sangue para diagnóstico da leishmaniose e vacinação antirrábica na Fercal e no condomínio Entre Lagos, em Sobradinho, regiões administrativas que apresentaram casos autóctones de leishmaniose visceral no primeiro semestre deste ano. As ações fizeram parte da Semana Distrital de Prevenção e Controle da Leishmaniose.

Nos dois dias de ação foram vacinados 1.575 cães e gatos contra a raiva, coletados 678 amostras de sangue para diagnósticos da leishmaniose visceral e distribuídas 3,1 mil coleiras com remédio que repele o mosquito-palha, transmissor da doença. Além dessas ações, a Dival distribuiu, nas áreas de elevado risco de transmissão, aproximadamente 20 mil coleiras com repelente.

“É muito importante a intensificação das ações preventivas e de controle da leishmaniose com o objetivo de reduzir e eliminar sua transmissão no DF. As ações nessas duas cidades foram muito positivas e conseguimos levar informação a um grande número de pessoas”, destaca a diretora da Dival, Vaneide Pedi.

As ações contaram com a parceria das administrações regionais da Fercal e de Sobradinho e da Diretoria de Atenção Primária da Regional de Saúde (Diraps) de Sobradinho.


Fonte: Secretaria de Estado de Saúde do DF

Nenhum comentário