RECENTES

Mais 18 construções são derrubadas em Sobradinho




A operação continua amanhã. Desde o início da ação, 31 edificações irregulares foram retiradas do Condomínio Mansões Bougainville

A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) derrubou nesta quinta-feira (19) mais 18 casas construídas irregularmente no Condomínio Mansões Bougainville (DF-440, em Sobradinho). Desde o início da operação, 31 edificações, de um total de 45, foram retiradas da área de preservação permanente.

Também hoje, foram feitas 19 mudanças, desativados 17 pontos de energia e oito fossas e recolhidos 280 metros lineares de cercas. A operação continuará na sexta-feira (20) e ocorre com o apoio de outros 11 órgãos e a participação de cerca de 200 representantes do governo.

As primeiras desocupações no condomínio começaram em 10 de novembro, mas foram suspensas depois de determinação da 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. O governo de Brasília recorreu da decisão, e a desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito autorizou a retomada dos trabalhos na terça-feira (17).


Há cerca de 80 nascentes na área de preservação permanente ocupada irregularmente. Ela abriga também espécies da fauna e da flora típicas do Cerrado. O condomínio foi criado em 1995 após o parcelamento irregular de uma fazenda.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário