RECENTES

Operação de derrubadas em condomínio de Sobradinho é concluída




Cinquenta casas que ocupavam área de preservação permanente foram demolidas em ação que envolveu 200 servidores

Operação comandada pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) no Condomínio Mansões Bougainville (DF-440, em Sobradinho) derrubou nesta sexta-feira (20) 19 edificações em alvenaria, soterrou quatro fossas e uma cisterna, retirou 350 metros lineares de cercas, desligou 18 pontos de energia clandestinos e fez 12 mudanças de pertences dos invasores.

O trabalho iniciado em 10 de novembro ficou suspenso por uma semana, por determinação da 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e foi retomado na terça-feira (17). Onze órgãos do governo apoiaram a ação da Agefis e cerca de 200 servidores trabalharam na desocupação da área de preservação permanente (APP).

Ao todo, 50 casas foram derrubadas. A previsão inicial era que 45 construções seriam alvo da operação, mas os agentes encontraram outras cinco dentro da mata da APP. Estas foram derrubadas a marretadas. Na área invadida, há cerca de 80 nascentes. Ela abriga também espécies da fauna e da flora típicas do Cerrado. O condomínio foi criado em 1995 após o parcelamento irregular de uma fazenda.


Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário