RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIA: Polícia Civil prende quadrilha que vendia medicamentos à base de fosfoetanolamina




Jonas e Sérgio Lutzer foram detidos nesta terça-feira (8/12)

(*) Luiz Prisco/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois homens acusados de liderarem uma quadrilha que vendia medicamentos à base de fosfoetanolamina, composto em fase de testes e ainda não aprovado pela Anvisa.

Jonas Lutzer, o líder da quadrilha, foi preso em sua casa, em Sobradinho. Ele era responsável pela comercialização do produto e pelo contato com possíveis clientes. O irmão dele, Sérgio Lutzer, era o químico responsável pela produção dos remédios e foi preso na cidade de Conchal (SP), onde ficava a fábrica do grupo.

Outras três pessoas da mesma família estão foragidas. Sérgio Alexandre Lutzer e Ana Hileia Lutzer eram os responsáveis pela embalagem do produto. Maria Madalena Lutzer fazia o envio dos medicamentos. A polícia estima que a quadrilha faturava cerca de R$ 900 mil por mês.
  
Segundo a PCDF, os medicamentos eram vendidos principalmente a pessoas que desejavam o medicamento, mas não conseguiam participar dos testes realizados pela Universidade de São Paulo (USP) e, por isso, procuravam meios ilícitos.


(*) Luiz Prisco/Metrópoles

Nenhum comentário