RECENTES

DF terá nono dígito de celular a partir de maio de 2016



Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins também terão de acrescentar o dígito no mesmo prazo. Já Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, só a partir de 6 de novembro de 2016

(*) Beatriz Ferrari
  

Número deverá ser adicionado a partir de maio de 2016


O Distrito Federal passará a ter o dígito 9 antes dos números de celular a partir de 29 de maio do ano que vem. O aviso foi publicado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no Diário Oficial da União nesta terça-feira (8).

“Após as datas acima mencionadas, as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e usuários. Gradualmente, haverá interceptações, e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de marcação. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas”, diz o aviso.

Outros estados

Além do DF, Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins também terão de acrescentar o dígito no período. Já Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, só a partir de 6 de novembro de 2016.

Estes são os estados em que a medida já foi implementada: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, em Roraima, São Paulo, Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Bahia, Paraíba e Sergipe.


O objetivo é ampliar os recursos de numeração para telefonia celular.


(*) Beatriz Ferrari - Foto: Sheyla Leal/ObritoNews/Fato Online

Nenhum comentário