RECENTES

ENTREVISTA: Divino Sales e as realizações da Administração Regional de Sobradinho I em 2015


O administrador regional de Sobradinho, Divino Sales, faz um levantamento de ações realizadas em 2015 em sua gestão.

(*) Érica Ianuck Léda

Como foi a decisão para se tornar administrador de Sobradinho?

Divino Sales - Ser administrador não é uma missão fácil. Mas aceitei o desafio e a confiança que o governador Rodrigo Rollemberg e o deputado Raimundo Ribeiro tiveram por conhecerem minha história de vida e saberem do comprometimento que tenho por Sobradinho, a cidade que abracei para morar e trazer minha família. O objetivo da minha gestão é dar uma nova cara à nossa cidade, com um novo jeito de governar da equipe do Governo de Brasília, com muita transparência e elaborando ações viáveis para a melhoria das condições de vida do morador de Sobradinho. Minha função mudou de advogado e professor para administrador, mas continuo com alguns hábitos de frequentar as feiras da cidade, ir às áreas rurais e condomínios, e conversar com os comerciantes e amigos daqui, isso não mudou.

 Como é sua rotina de trabalho?

Divino Sales – A rotina é intensa. Neste primeiro ano de gestão tenho me dedicado muito. Não existe sábado, domingo ou feriado. Meu relógio, redes sociais e aplicativos não param. Chego à Administração pontualmente às 8h e não tem hora para terminar o trabalho. Atendo diariamente cidadãos, grupos e instituições da cidade. Visito locais para buscar soluções e melhorias como escolas, ruas, Associações, comunidades rurais... Nesse novo modelo de gestão, estamos nos aproximando cada vez mais da população para atender às demandas.
Levantamento do primeiro ano de gestão

Quais ações marcaram Sobradinho em 2015?


Divino Sales – Começamos o ano com a Operação Cidade Limpa logo nos primeiros meses, tivemos o patrolamento em áreas rurais, temos calçadas já concluídas nas quadras 3 e 11, tendo início também na 18 e, para a próxima etapa, no Córrego do Arrozal,recuperamos estacionamentos como o do Fórum, Feira Modelo e Polícia Civil, realizamos a Operação Tapa Buracos nas vias principais antes do período de chuvas, e na Avenida São Francisco, no Grande Colorado,na Casa do Ribeirão houve o Cadastramento de artesãos da cidade junto à Secretaria de Turismo para obter a Carteira Nacional de Artesão, temos reforçado o incentivo e apoio a eventos culturais e esportivos, colocamos meio-fio em áreas de Nova Digneia, solicitamos reparos em Pontos de Encontros Comunitários e parques infantis, podas de árvores em locais de risco, foram feitos dois Mutirões de Limpeza, temos uma interação constante com os componentes do Conselho de Segurança (Conseg, PM, Polícia Civil, Bombeiros) e parcerias com a Regional de Ensino e de Saúde com visitações às escolas e hospitais para elaboração de planos e projetos de melhorias para os locais, e ações conjuntas de combate à Dengue. Após  a chuva forte na região em outubro, houve a recuperação da Vila Basevi com a ajuda da Defesa Civil, Secretarias, órgãos do Governo de Brasília e campanha de doações trazidas por cidadãos de todo o DF, auxiliamos nos Mutirões da Cidadania em Planaltina e Fercal. No Aniversário de Sobradinho tivemos o tradicional baile da cidade e desfile cívico, sem recursos dos cofres públicos, realizamos a Campanha Outubro Rosa Sobradinho com a participação dos agentes de Saúde da região, Secretarias e órgãos do Governo de Brasília, e também estivemos juntos nas ações de Combate à Dengue e doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti como forças-tarefa realizadas em 2015 que terão continuidade no mês de dezembro e um planejamento para 2016.

(*) Por Érica Ianuck Léda - Fotos: Equipe do Dep Distrital Raimundo Ribeiro

Nenhum comentário