RECENTES

BOLETIM DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS EM SOBRADINHO DF

 

GTOP-33 PRENDE DUPLA ACUSADA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ACAMPAMENTO DE SEM TERRA NA DF 330.

 
 


(*) Claudio Martins

 

Por volta das 16h30 de sábado, 16/01, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho prenderam Dijalma Rocha de Gino Junior, 32 anos e João Cardoso Pereira, 36 anos, pelo crime de tentativa de homicídio. A dupla tentou contra a vida de Edilson Borges Correa, 37 anos, no Acampamento Renascer, nas proximidades da DF 330, em Nova Colina. Uma pistola calibre 380 foi apreendida com a dupla e a vítima foi socorrida ao Hospital de Sobradinho com três perfurações, sendo dois tiros no braçose um na cabeça e se encontra em estado grave, com perda de massa encefálica.

As equipes do GTOP-33 Alfa e Bravo, com apoios dos demais prefixos de Sobradinho, receberam uma informação do Rádio Operador do 13º Batalhão de que dois indivíduos teriam efetuado cerca de dez disparos de arma de fogo contra a pessoa de Edison Borges, no Acampamento Renascer, nas proximidades da DF 330, alvejando-o com três disparos, dois no braço e um na nuca, causando perda de massa encefálica. Posteriormente os indivíduos teriam se evadido do local em um veículo Ford Verona de cor azul em direção à DF 330.

Os policiais deslocaram até o endereço e depararam com o veículo em direção contrária. Foi feito a perseguição policial e os policiais perceberam o momento em que um dos indivíduos joga um objeto para fora do veículo. No interior do veículo havia quatro indivíduos e todos foram abordados. Os policiais localizaram no mato, próximo ao veículo, uma pistola calibre 380.

Dijalma Rocha e João Cardoso foram reconhecidos por testemunhas como os autores dos disparos contra Edison Borges. Eles foram conduzidos à 13ª Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. A vítima se encontra em estado gravíssimo no Hospital de Sobradinho.
 

GTOP-33 RECUPERA VEÍCULO ROUBADO NA QUADRA CENTRAL DE SOBRADINHO, APÓS CONDUTOR BATER O VEÍCULO.

 

Por volta de 2h30 de sábado, 16/01, policiais militares do Grupo Tático Operacional de Sobradinho, com apoio do Águia-33, recuperaram um veículo HB20 de cor branca, produto de roubo na Quadra Central, nas proximidades da Feira da Lua, por dois homens e uma mulher, armados com uma arma de fogo. A mulher e um dos indivíduos foram capturados pelas equipes com o veículo roubado, mas a arma de fogo não foi localizada.

As equipes do GTOP-33, compostas pelos sargentos Deuzimar, Barbosa, cabos Sandro Pires, Ambrósio, Wilson Machado, soldados Márcia, R. Gomes e Alison Santos tomaram conhecimento de que um veículo HB 20 de cor branca teria se chocado em uma árvore nas proximidades do Condomínio RK em Sobradinho.

No local os policiais se depararam com o veículo produto de roubo na Quadra Central, com a frente destruída. E segundo informações três indivíduos teriam saído do veículo e seguido em direção à BR 020. Em patrulhamento das proximidades da BR 020 as equipes depararam com uma mulher de 19 anos e um adolescente. Eles foram detidos, conduzidos à delegacia e reconhecidos pela a vítima de roubo.

Beatriz Pereira da Cruz, 19 anos, moradora do Novo Setor de Mansões de Nova Colina, foi autuada em flagrante pelo crime de roubo a veículo. Já o menor de 14 anos, foi conduzido à DCA e autuado pelo ato infracional análogo ao crime de roubo a veículo. O terceiro indivíduo e a arma de fogo não foram localizados.

HOMEM DE 53 ANOS É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NA QUADRA 06 DE SOBRADINHO.

 


Por volta das 21h de sexta-feira, 15/01, policiais militares do Serviço de Inteligência do 13º Batalhão, com o apoio do Batalhão com Cães e dos demais prefixos de Sobradinho prenderam em flagrante pelo crime de tráfico de drogas Raul Braga de Faria Junior, 53 anos. Em sua residência os policiais localizaram, com ajuda dos cães farejadores, 400 gramas de maconha, 73 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$1255,00 em dinheiro.

As equipes de Águia-33 depararam com Raul em via pública, conduzindo seu veículo Renault Megane, em atitude suspeita e na tentativa de abordagem o condutor se evadiu das equipes. O endereço do indivíduo foi levantado pelo sistema do DETRAN e uma campana foi realizada nas proximidades da residência.

No momento em que Raul parou o carro na frente de sua casa, no conjunto F da quadra 06, ele foi abordado e com ele foram localizados R$ 1255,00 em dinheiro. Ao ser indagado, Raul disse ser usuário de drogas e que teria pequenas porções de maconha em sua geladeira. Os policiais foram autorizados a entrarem na residência e na geladeira apreenderam as porções citadas pelo o suspeito.

As equipes tinham denuncias de que Raul estava realizando o tráfico de drogas na cidade e solicitaram apoio do Batalhão com Cães da Polícia Militar. Os cães farejadores localizaram uma barra de maconha com peso aproximado de 400 gramas, na residência de Raul, bem como 73 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

Raul que já foi preso por tráfico de drogas no ano de 2006, quando morava na AR 17 de Sobradinho II, foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO DE SOBRADINHO II PRENDE INDIVÍDUO COM ARMA NA CINTURA NA AR 15.


Por volta das 12h de sexta-feira, 15/01, policiais militares do Policiamento Comunitário de Sobradinho II prenderam um homem de 29 anos, em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O indivíduo, morador da quadra 05 de Sobradinho, estava na frente de uma residência no conjunto 15 da AR 15 de Sobradinho II, em atitude suspeita, quando foi abordado pela equipe do Policiamento Comunitário da cidade, composta pelo sargento Araujo e soldado Andrade. Durante a abordagem policial foi apreendido na cintura do indivíduo, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.

O indivíduo, que já possuí passagens por ameaça, vias de fato e dano, disse aos policiais que estava andando armado para se defender de possíveis desafetos. Ele foi conduzido à 13ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


(*) Por Claudio Martins/ blog Informativo Flagrante

Nenhum comentário