RECENTES

SEGURANÇA PÚBLICA DO DF: Polícia Civil do Distrito Federal dá posse a novos agentes e escrivães de polícia


 



Durante o evento, o governador anunciou o cronograma de nomeação dos aprovados no último concurso

Nesta quarta-feira (23), foi realizada a solenidade de posse dos novos policiais civis. A cerimônia foi presidida pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg, pela secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar Araújo, e pelo diretor-geral da PCDF, Eric Seba. Prestigiaram o evento o presidente do TCDF, Renato Rainha, e deputados distritais.

Mais de cem policiais, dentre agentes e escrivães de polícia, foram nomeados e recém-empossados. Durante o evento, de forma simbólica, quatro novos policiais receberam a carteira funcional.

“Agradecemos ao governador por viabilizar a posse desses policiais. E ressaltamos que a sociedade brasiliense pode esperar da PCDF duas coisas: lealdade e muito trabalho”, destacou o diretor-geral da Instituição.

O deputado distrital Wellington Luiz destacou que “esse time novo vem para completar o quadro da melhor polícia do País”. No mesmo sentido, o deputado distrital Cláudio Abrantes, ressaltou a organização e união dos novos policiais para conquistar o pleito da nomeação.

O governador citou a importância de contratar esse efetivo para a PCDF. “Temos consciência de que possuímos a melhor polícia do Brasil e sabemos da necessidade de termos policiais motivados para por em prática o programa Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida”, afirmou Rollemberg.

Ao encerrar a cerimônia, o governador anunciou o cronograma de nomeação dos aprovados no último concurso. Na segunda quinzena de junho serão nomeados 155 policiais civis e mais 155 em julho.

Fonte: Divisão de Comunicação/DGPC

Nenhum comentário