RECENTES

Sobradinho terá corte de bolo de 56 metros em comemoração ao aniversário da cidade



Em comemoração ao aniversário de Sobradinho, a Administração Regional juntamente com os moradores promoverá o corte do bolo de 56 metros, nesta sexta-feira (13), às 15h, na quadra 8, em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O bolo será produzido pelos confeiteiros da região. O evento faz parte da programação oficial de aniversário elaborada com base no tema 56 Anos pela Paz.
 
Para o administrador de Sobradinho, Divino Sales, a comemoração do aniversário da cidade é um marco para os moradores e visitantes da região. “Os eventos foram elaborados com dedicação para agradar a todos. Quem comparecer irá gostar”, conclui.
 
População e história

De acordo com a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios, divulgada em agosto pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Sobradinho tem população estimada em 68.551 habitantes, com taxa média de crescimento anual de 3,73%.
 

Sobradinho foi fundado em 13 de maio de 1960 para abrigar quem vivia nos acampamentos de empreiteiras na Vila Amauri, no Bananal e nas invasões próximo à Vila Planalto, inundadas pelas águas do Lago Paranoá, e os funcionários da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e do Banco do Brasil que vieram para a fundação de Brasília.
 

Ao fim de 1960, o local contava com mais de 8 mil famílias. Mais tarde, a área foi povoada por moradores que compraram lotes regularizados. Em 1964, Sobradinho tornou-se região administrativa.

 
Fonte:  Nayara Ribeiro - Fotos: Divulgação

Nenhum comentário