RECENTES

Terracap busca parcerias com a iniciativa privada para administrar a Torre de TV Digital





A empresa receberá projetos para gestão do complexo que deverá promover o desenvolvimento à região

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lança, na próxima terça-feira (24), o empreendimento Mirante Flor do Cerrado, na Torre de TV Digital. Durante o evento, ele será apresentado para a iniciativa privada, que deverá enviar projetos com propostas para a exploração socioeconômica do local. O objeto da parceria tem como foco o monumento já implantado, bem como a sustentabilidade em longo prazo de suas receitas. O objetivo também é atribuir novos usos e atividades para suas imediações localizadas na quadra 202 do Setor Habitacional Taquari, Trecho 2, para conferir vivacidade a esse equipamento.

O empreendimento deverá oferecer espaços para atividades turísticas, culturais e comerciais que contribuam para a configuração de um novo eixo de entretenimento e que impulsionem o desenvolvimento da região.

Será publicado um chamamento público para motivar a Manifestação de Interesse Privado (MIP) para o Mirante Flor do Cerrado. O espaço tem a Torre de TV Digital como principal atrativo e oferece uma das vistas mais belas da capital. O monumento foi o último assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Composto por mais de 65 mil m², o complexo Mirante Flor do Cerrado, além da Torre de TV Digital, possui um estacionamento com capacidade para 800 veículos e 26 mil m² voltados para a construção de duas áreas adjacentes: uma voltada para o uso comercial e de lazer – com lojas, bares e restaurantes –, e outra a ser destinada a atividades culturais, para exposições e eventos.

A Torre de TV Digital possui 110m de altura e um mirante com vista privilegiada de quase todos os quadrantes de Brasília. As duas cúpulas de vidro da Flor do Cerrado possuem espaços para café e exposições, ambas com capacidade de 60 pessoas e área comercial no térreo com nove lojas.

Por meio da MIP será possível iniciar a construção de uma parceria entre a Terracap e a iniciativa privada para implantação, gestão, operação e manutenção do Mirante Flor do Cerrado. A Agência espera utilizar as potencialidades que o monumento oferece para explorar o empreendimento como um centro de atividades. Pessoas físicas ou jurídicas poderão participar da MIP e apresentar projetos para o complexo.

Catorze empresas já confirmaram presença. Eles terão a oportunidade em conhecer melhor a concepção do empreendimento e as instalações da Torre de TV Digital. Após a solenidade, a equipe técnica da Terracap estará disponível na sede da empresa para realização de reuniões bilaterais, as quais deverão ser pré-agendadas.

Local: Torre de TV Digital

Endere̤o: Setor Habitacional Taquari Trecho 2 Quadra 200 РTorre de TV Digital

Data: 24/05/2016

Programação:

9h00 - Recepção e Abertura do evento com pronunciamento das autoridades presentes

9h30 - Apresentação do empreendimento Mirante Flor do Cerrado pela Terracap

10h30 - Visita às instalações da Torre de TV Digital

14h30 - A equipe técnica do projeto estará disponível na sede da Terracap para realização de reuniões bilaterais, as quais deverão ser pré-agendadas.

Nenhum comentário