RECENTES

Campanha "Energia Elétrica não é Brincadeira" visita escola pública em Sobradinho II

 



A CEB Distribuição esteve no Centro de Ensino Fundamental 07, de Sobradinho II, para levar a campanha “Energia Elétrica não é Brincadeira”. Sessenta alunos da escola assistiram, no dia 06/07, à palestra educativa sobre segurança na rede elétrica. O objetivo é incluir o público jovem no processo de socialização de informações de segurança com energia elétrica, tornando-os reeditores da campanha em suas comunidades.

“A visita dos técnicos chamou a atenção das crianças, quebrando um pouco a rotina dos alunos e passando informações relevantes de forma diferente, atrativa. A palestra foi muito importante para eles e para a escola”, afirma a Diretora da escola, Eline Reis Bastos.

A CEB-D está realizando a campanha durante todo o mês de julho para orientar os moradores do Distrito Federal sobre os cuidados para evitar acidentes, principalmente com as redes de distribuição. Entre os alertas da campanha, estão os perigos de fazer gambiarras, montar andaimes e antenas próximas à rede elétrica, jogar e tentar retirar objetos na rede, utilizar postes como suporte para adereços, entre outros. Apesar de o trabalho da CEB-D ser relacionado somente às redes de energia elétrica nas ruas, a campanha também chama a atenção para algumas situações dentro do ambiente doméstico em que a interação com a eletricidade pode ser perigosa para o consumidor.

Quatrocentos mil folders foram produzidos para o público jovem e estão disponíveis nas Agências da CEB-D e postos de atendimento da CEB nos Na Hora. Mais de 170 mil já foram distribuídos, prioritariamente, para alunos do 5º ao 9º das escolas pública do DF.

Outro material da campanha são quatro vídeos, interpretados pela companhia brasiliense de teatro G7, que podem ser assistidos e compartilhados por pessoas de todas as idades. O G7 traz situações cotidianas que podem levar a acidentes graves e até fatais. No entanto, os temas são tratados de forma descontraída e sempre com uma lição importante. Com cerca de um minuto cada, a produção está disponível no site e nas páginas da empresa nas redes sociais.

Entre os anos de 2009 e 2016, a CEB Distribuição S.A (CEB-DIS) registrou 58 acidentes de pessoas com a rede elétrica no Distrito Federal que resultaram em 34 vítimas fatais. Em 2016, ocorreram dois acidentes, um fatal.

Nenhum comentário