name='content'> ]]>

RECENTES

COLUNA COMENTANDO VERSÍCULOS DA BÍBLIA por NANDO FERREIRA



Palavra de DEUS

 

João 16:33   “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

LUCAS 9:23             Jesus dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

1CORINTIOS11:1 Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo

ECLESIASTES 3:1    Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu

MATEUS 11:30      Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

 
Comentando

 
OBS: Passamos a vida buscando "paz”, tranquilidade, poder viver a vida e desfrutar das coisas desse mundo. Essa busca nos leva ao confronto direto com esses versículos pois o que a palavra de Deus nos ensina é que paz de verdade só em Cristo e fica claro quando entendemos que paz é um estado de espirito e não a ausência de problemas ou lutas. E quando não entendemos isso, perdemos muito tempo correndo atrás de algo que sem Cristo nunca sentiremos, os maiores conflitos nessa falta de paz são internos pois começamos a querer saber o porquê de tudo. Muitas vezes passamos por lutas e elas não tem porque, outras vezes são consequências de escolhas que fizemos e tudo isso me leva a entender que o CÉU não é aqui e que justamente essas lutas que vivemos nos leva mais próximos de Cristo e a caminho do Céu. Aprendi a lidar com essa busca da paz, tranquilidade e felicidade, entendi que a vida é uma soma de momentos que nesse mundo esses 3 fatores são momentâneos e eu coleciono momentos de paz, felicidade e tranquilidade.

Temos que aprender a esperar menos do mundo e mais de Cristo essa atitude evita frustrações.

 
Ótimo e abençoado mês de Agosto!
 

(*) Nando Ferreira é empresário, e colabora com o Jornal de Sobradinho - Edição 304 referente a primeira quinzena de Agosto de 2016

Nenhum comentário