RECENTES

CIDADE


Quarta é dia de fazer a feira


Encontrar alimentos frescos e variados a poucos metros de casa é uma realidade para quem vive próximo ao condomínio Jardim América. Todas as quartas-feiras são montadas, em frente ao local, cerca de 40 barracas com legumes, verduras, castanhas, tapioca, acarajé, carne de sol, linguiça de porco e até mesmo artesanato. Faz oito anos que a organização do espaço fica por conta da Associação Itinerante de Sobradinho (AFIS).


“Muitos chegam cansados do serviço e não têm tempo de fazer compras. Como a feira é próxima de casa, dá pra vir a pé, fazer um lanche e encontrar os vizinhos. O Kiko, idealizador do projeto, queria isso. Ele já faleceu, era feirante desde criança e tinha esse sonho quando era pequeno”, explica o presidente da AFIS, Cristiano de Morais.

Os primeiros momentos não foram fáceis, conforme lembra a feirante mais antiga. “O primeiro nome na lista foi o meu e, como precisava trabalhar, sempre acreditei na ideia. No começo foi difícil, passamos um ano todo lutando para conquistar clientes e cheguei a perder R$600 de mercadoria em um só dia”, recorda Maria Nilsa Pereira.

A comunidade aprova. “Gosto de comer aqui, mais do que comprar. Aproveito as frutas, a qualidade é muito boa e o preço é melhor que no mercado”, avalia a professora Andressa Santos. A comerciante Ana Nascimento participa da feira há 3 anos. “Ninguém dá conta de arcar com aluguel e aqui só dividimos água e luz. Mais do que um local de trabalho, conquistei amigos na AFIS”.

SERVIÇO

Feira da DF-425
Endereço: DF-425 Km 3, Condomínio Jardim América (área externa). Setor

Habitacional Contagem, Sobradinho-DF

Funcionamento: Quartas-feiras, das 15h às 22h

Telefone: (61) 98243-4290
 

(*) Fonte: Ascom UPSA - fotos: divulgação

Nenhum comentário