RECENTES

SOBRADINHO / SAÚDE



1ª Campanha de Prevenção e Suspeição da Hanseníase na Região Norte

Evento acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 8h30
 

Nesta sexta-feira (27), acontecerá a 1ª Campanha de Prevenção e Suspeição da Hanseníase na Região Norte de Saúde, a partir das 8h30, com o objetivo de alertar a população sobre a doença.


A ação é promovida pela Superintendência da Região Norte em parceria com a Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) para o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o último domingo do mês de janeiro, dia 29.


O evento será realizado no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, que fica ao lado da Rodoviária de Sobradinho. A ocasião contará com distribuição de material educativo, rastreamento populacional de casos suspeitos da doença com avaliação de manchas na pele e assinatura do documento de oficialização da Rede de Atenção às Pessoas com Hanseníase da Região Norte e entrega de cartas de agradecimento aos apoiadores.


De acordo com a gerente da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Olga Maíra, trata-se de uma iniciativa essencial no combate à Hanseníase, pois mobiliza, conjuntamente, a sociedade e os profissionais de saúde da área para a existência da doença e o tratamento disponibilizado no sistema público.

Confira aqui programação completa do evento:

 SERVIÇO

1ª Campanha de Prevenção e Suspeição da Hanseníase na Região Norte

Data e horário: 27 de janeiro (sexta-feira), a partir das 8h30

Local: Estacionamento do Estádio Augustinho Lima, Quadra 2, Área Especial (ao lado da Rodoviária de Sobradinho)

Nenhum comentário