name='content'> ]]>

RECENTES

CIDADE


SUBSTITUIÇÃO DE REFRIGERADORES E LÂMPADAS EM SOBRADINHO 2

 

A CEB Distribuição (CEB-D) realiza neste sábado (11), em Sobradinho 2, mais uma ação do programa Agente CEB, cujo objetivo é auxiliar e orientar moradores de regiões carentes do Distrito Federal para o uso racional de energia elétrica. Para isso, técnicos promovem palestras educativas e trocam equipamentos que consomem muita energia por aparelhos eficientes.


Em Sobradinho 2, serão substituídos 400 refrigeradores ineficientes por equipamentos novos e econômicos e 4 mil lâmpadas incandescentes ou florescentes por LED’s, além de 100 aquecedores solares. Todos os equipamentos oferecidos pela CEB-D contam com o selo Procel — o que garante a qualidade e a eficiência dos produtos.


Para que os aquecedores solares sejam instalados, é necessário que as residências tenham estrutura adequada (laje) ou espaço físico suficiente para receber uma estrutura, já preparada, para a montagem do equipamento.


O Agente CEB começou em dezembro, em Ceilândia, e já passou por Samambaia, Fercal e Sobradinho.


O programa prevê substituir 7 mil refrigeradores e 80 mil lâmpadas e a doação de 2 mil aquecedores solares no Distrito Federal. Até o momento, foram entregues:

 

Equipamento
QTD entregues
META
Refrigeradores
2.332
7.000
Lâmpadas
10.768
80.000
Aquecedores
150
2.000

 

A seleção dos beneficiados começa com a visita de um agente de campo às famílias de localidades carentes do Distrito Federal. Durante as visitas, o refrigerador é avaliado e, se for ineficiente, é agendada uma visita de um eletrotécnico, que valida a indicação e aplica um selo para que o equipamento seja substituído. O Agente também verifica as lâmpadas e, caso sejam incandescentes ou fluorescentes, o morador receberá as LED’s, até o limite de sete, para colocar na residência.

 

O Agente CEB é um Programa de Eficiência Energética (PEE) regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O recurso para o investimento é previsto na Lei Federal Nº 9.991, de 24/07/2000, que determina, às distribuidoras de energia, investirem, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional líquida anual em ações que tenham por objetivo o combate ao desperdício de energia elétrica.


AGENDA:

DIA: SÁBADO, 11 DE MARÇO

ENDEREÇO: GINÁSIO DE ESPORTES DO CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 8 DE SOBRADINHO 2,  – AR 3 SETOR OESTE – SOBRADINHO 2.

HORÁRIO: 11h

 
Fonte: Allan Barbosa de Souza

Nenhum comentário