RECENTES

CIDADE


SOBRADINHO II E FERCAL PREPARAM-SE
PARA RECEBER O PROGRAMA CIDADES LIMPAS

A administradora de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal, Dra Jane Klébia, reuniu-se hoje no anexo do Palácio do Buriti com Manoel Alexandre, subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operação nas Cidades, e representantes de diversos órgãos do governo para alinhavar as ações do programa Cidades Limpas. Esta iniciativa da Secretaria das Cidades procura sanar problemas de infraestrutura e urbanização nas regiões administrativas num esforço conjunto entre variados órgãos executores e chegará à região no dia 3 de abril, começando pela Fercal. “A Fercal é uma região muito carente de infraestrutura e com uma população que sente falta de uma maior presença do estado em seu dia-a-dia”, observou a Dra. Jane Klébia.

Dentre as ações previstas estão a poda de árvores, a roçagem, a manutenção de bueiros e bocas de lobo, a retirada de entulhos, a pavimentação e o conserto de buracos em ruas realizados pela Novacap. O SLU se ocupará do manejo ambiental junto à população, recolhendo entulhos que estejam dentro das casas e outros dejetos que acumulem água e propiciem a proliferação do Aedes Aegypti. A CEB fará a substituição de lâmpadas queimadas na iluminação pública bem como reparos de extensão de linha. O Detran se ocupará da manutenção da sinalização de trânsito, em especial das faixas de pedestre e de tráfego, enquanto o DER tomará conta de demandas envolvendo rodovias distritais. A Polícia Civil estará presente para a emissão de carteira de identidade. Além destes, CAESB, CODHAB, Defesa Civil e Bombeiros também estarão envolvidos nesta iniciativa.


“A operação Cidade Limpa está dando dimensão da capacidade do governo de integrar órgãos e esforços em torno das demandas da população", disse o subsecretário Manuel Alexandre.



Esta é a 13ª edição do programa que se ocupará das demandas de Sobradinho II e Fercal ao longo de duas semanas. Na segunda quinzena de abril, o Cidades Limpas vai para Sobradinho I. “Os trabalhos do programa devem ser concluídos por volta do aniversário da nossa cidade. Todo mundo quer uma cidade bem bonita. A população pode ajudar justamente apontando para a Administração o que tem para ser arrumado nela para agilizarmos isso junto aos órgãos neste esforço em conjunto”, disse Dra. Jane Klébia.

Nenhum comentário